Pular para o conteúdo principal

Rankeando os vilões do MCU

Every Major MCU Villain Ranked Worst To Best

"The hardest choices require the strongest wills" -Thanos



    E aqui estamos para mais uma das minhas listas! Eu me diverti com a primeira e várias ideias surgiram na minha mente, então vamos lá fazer um ranking dos melhores vilões do MCU. A verdade é que tem muita gente que pode ser considerada vilão nesse universo e, apesar de algumas pessoas dessa lista serem amadas por mim, muita gente fez merda. Eu resolvi montar a lista por conta própria, então se alguém está faltando é porque a pessoa é tão irrelevante que eu esqueci da existência dela. 41 nomes e não está presente? Desculpa, é um lixo de vilão e nem conta, simples assim. 
    Antes de começarmos para valer, aqui vai um "disclaimer" que alguns nomes também vão estar no ranking de heróis porque a opinião é minha. :)
    Sem mais delongas, fiquem com a lista!


MFFbr - #FiqueEmCasa در توییتر "MFF: Fase Ultimate para Estrela ...

41º e 40º- Corvus Glaive e Cull Obsidian (Avengers: Infinity War, Avengers: Endgame)

    Você deve estar se perguntando, quem raios são esses? Ou eles tem nome?!? Pois é, as "crianças de Thanos" não são lá muita coisa comparada ao titã. Esses dois aqui eu mal lembrava da existência. Eles tem falas? Porque na minha mente eles só estavam lá para lutar e não falar nada... Por sinal, sinto muito pela imagem. Eles não tem cenas juntos segundo o google e eu não ia perder meu tempo separando eles no ranking. 

Infinity Saga: 10 Unresolved Plot Points From MCU's Phases 1-3 ...

39º- Sonny Burch (Ant-Man and The Wasp)

    Sinceramente? Eu tenho zero memória da existência desse personagem. Segundo o google, ele estava tentando roubar algo. Suponho que ele seja mais do que só um plano de fundo como os dois anteriores. Quanto mais eu olho para a imagem, mas eu tenho uma vaga lembrança de alguém segurando um prédio encolhido. Talvez seja ele, nunca saberemos. 

MCU Captain Marvel vs MCU Malekith - Battles - Comic Vine

38º- Malekith (Thor: The Dark World)

    Eu apenas lembro da morte da mãe do Thor. Foi ele? Eu não saberia. O nome dele foi uma completa surpresa para mim durante a pesquisa para esse artigo. 

Homem de Ferro 3 - Diretor confirma que curta sobre o Mandarin é ...

37º-  Mandarin (Iron Man 3)

    Uhn, o que dizer sobre essa decepção? Ele era só um ator. Claro, eu ri um pouco e, por isso, ele fica mais alto do que os "plano de fundo" anteriores dessa lista. Não é um bom vilão, mas o filme também não é lá essas coisas...

U is for Ulysses Klaue | Elena Square Eyes

36º- Ulysses Klaue (Avengers: Age of Ultron, Black Panther)

    É o seu básico vilão traficante sem muita razão para sua existência. Em ambos os filmes que ele aparece, serve apenas como um degrau para o vilão do filme. 

Vilão 'clássico' do MCU estará em The Falcon and the Winter Soldier

35º- Abomination (The Incredible Hulk)

    Acho que o nome expressa bem esse personagem. Perdão, eu sei que era 2008, mas me dói ter de olhar para ele. O filme é terrível e o vilão não fez nada que tenha ficado na minha mente, mas a aparência dele definitivamente ficou. A cena dele se transformando foi interessante. 

Luke Cage: As 14 referências e easter eggs mais interessantes

34º- Justin Hammer (Iron Man 2)

    Eu tenho minhas dúvidas se ele é o vilão do filme ou o alívio cômico. Pelo menos ele tentou...

12 Grandes atores não aproveitados no MCU | ProcrastiNATION

33º- Skurge (Thor: Ragnarok)

    Eu ri um pouco e, apesar de totalmente previsível, me emocionei levemente com o sacrifício dele. Levemente. 

Diretores revelam destino de Yon-Rogg em Capitã Marvel

32 º- Yon-Rogg (Captain Marvel)

    Esse foi inteligente o suficiente para conseguir manipular a nossa heroína. Além de que a cena dele sendo derrotado é PERFEITA, mas talvez isso seja mais mérito da Carol.

Guardiões da Galáxia | Arte conceitual mostra visual alternativo ...

31º- Ronan (Guardians Of The Galaxy)

    Ele era mais um assistente do Thanos do que qualquer coisa, mas o filme é bom então ele é mais considerável do que os vilões anteriores.

Herói ou vilão? Os maiores erros que Homem de Ferro cometeu no MCU

30º- Aldrich Killian (Iron Man 3)

    Estou até surpresa de ele estar tão alto na lista. Um filme ruim nunca vai ter um vilão bom. Ele até que estava tendo um plano bem sucedido, então eu respeito ele um pouco. Bem pouco. 

Red Skull pode estar próximo do regresso ao UCM

29º- Red Skull (Captain America: The First Avenger)

    Ele me deixa entediada, desculpa. É uma ideia interessante, mas nada memorável. 

Thanos é um Eterno? Veja como Os Eternos já podem estar conectados ...

28º- Ego (Guardians of The Galaxy Vol. 2)

    Um plano meio estúpido e um "plot twist" nem um pouco chocante. Eu não gosto dele, mas ele proporcionou uma briga interessante.

Doutor Estranho | Bloggallerya

27º- Kaecilius (Doctor Strange)

    Ele meio que foi bem sucedido e eu admiro isso. Além de que é preciso ter culhões para ir contra sua mentora. 

Superior Telekinesis - Ares (DCEU) or Ebony Maw (MCU) - Battles ...

26º-Ebony Maw (Avengers: Infinity War, Avengers: Endgame)

    Ele é definitivamente poderoso e conseguiu capturar o Doutor Estranho. Respeito isso.

Yellowjacket | Marvel Cinematic Universe Wiki | Fandom

25º- Yellowjacket (Ant-Man)

    Tudo que eu lembro desse personagem é que ele comandava uma empresa e fez algo com uma ovelha. Ele é definitivamente a parte mais desinteressante desse filme, mas a cena de luta no "trem" foi ótima, então aqui ele está.

Arnim Zola pode aparecer em The Falcon and the Winter Soldier

24º- Arnim Zola (Captain America: The First Avenger, Captain America: The Winter Soldier)

    Zola não é muita coisa em sua primeira aparição, no entanto sua participação em "Captain America: The Winter Soldier" é muito bem arquitetada e eu aprecio isso.

Rolling Stone · Ultron pode retornar para Marvel como vilão da ...

23º- Ultron (Avengers: Age of Ultron)

    A verdade é que a era de Ultron foi mais curta do que o tempo que eu passo chorando no banho. Algumas falas dele são engraçadas e, por isso, eu me diverti até certo nível. 

Examining the Marvel Supervillains: Ivan Vanko AKA Whiplash ...

22º- Ivan Vanko (Iron Man 2)

    Eu aprecio o paralelo entre ele e Tony. O cara é inteligente e, até certo ponto, o plano dele estava indo bem. Além de que eu AMO quando um vilão faz algum comentário já preso que deixa um dos mocinhos desconfortáveis, vocês vão ver isso de novo mais para frente nessa lista. 

Doutor Estranho - Arte conceitual mostra versão "mais humana" de ...

21º- Dormammu (Doctor Strange)

    Ele não faz muita coisa, mas a cena é definitivamente divertida e ele claramente aparenta ser poderoso. Além de que a atuação de Cumberbatch está fenomenal!

  Homem-Formiga e a Vespa | “Projeto Golias” já havia sido ...

20º- Bill Foster (Ant-Man and The Wasp)

    Ele meio que foi um vilão inesperado? Eu lembro de ver o filme e considerar ele o maior vilão, mas ao mesmo tempo não consigo lembrar em nada muito importante sobre ele. De qualquer forma, ele me fez sentir ódio o que eu considero o trabalho de um bom vilão. 

The Grandmaster: Jeff Goldblum's Thor Character, Explained

19º- Grandmaster (Thor: Ragnarok)

    Ele quer comer uma pipoca e ver o circo pegar fogo. Bora festejar até cair. Admiro o quanto ele não liga para os problemas. Ele é hilário! 

Chitauri | Marvel Movies | Fandom

18º- Chitauri (The Avengers)

    Monstros em CGI sem fala alguma, mas que proporcionaram um ótimo terceiro ato para o filme e traumatizaram o futuro salvador de todo o universo. Já conto isso como algo a favor deles não estarem mais abaixo nessa lista. Fizeram o trabalho deles bem e é isso que importa.

Imagens do MCU mostram o melhor traje de Mysterio – que não foi ...

17º- Mysterio (Spider-Man: Far From Home)

    Particularmente, eu sinto que ele não fez muita coisa durante o filme. Contudo, a cena pós credito foi um gigante dedo do meio para o Peter vindo do além e eu sai do cinema de queixo caído.

Loki | Série deve introduzir primeira personagem trans do MCU

16º- Loki (Thor, The Avengers)

    Eu adoro o nosso querido deus e ele como anti-herói é definitivamente *chef's kiss*. No entanto, ele poderia ser bem melhor como vilão, se é que dá para considerar ele como um. Eu culpo o Odin por "Thor" e Thanos por "The Avengers". Vou passar pano para o Loki mesmo, dane-se. 

Hela(MCU) vs Ebony Maw(MCU) | Comics Amino

15º- Hela (Thor: Ragnarok) 

    Ela com certeza quebrou altos paradigmas da franquia Thor. Hela trouxe a verdade sobre Asgard e ela é tão poderosa que, tecnicamente, os nossos heróis não a derrotaram. Mesmo assim, ela é meio clichê e, por isso, não está mais alto nessa lista.

Lista | Os Maiores Clichês dos filmes do MCU - Bastidores

14º- Obadiah Stane (Iron Man)

    O desgraçado quase matou o Tony o que me irrita profundamente, mas olhando para isso como vilão é algo extremamente impressionante de se fazer. 

After Endgame, I think Nebula tops Thor as my favourite character ...

13º- Nebula (Guardians of the Galaxy, Avengers: Endgame)

    Não me entenda mal, eu adoro a Nebula e a Karen Gillian! Ela é um dos personagens que eu não considero mais como vilã e, sendo sincera, ela só queria a aprovação e o amor do pai. Não julgo ela (nenhuma das versões). A Nebula que teve desenvolvimento como personagem é extremamente querida por mim e merece ser feliz agora que Thanos se foi e ela fez amigos. Depois do Rocket, ela é sem sombra de dúvidas a minha guardiã favorita. Julgando ela como vilã, no entanto, ela não poderia ficar muito alto nessa lista. A versão de 2014 fez um trabalho incrível em ferrar com os heróis. 

Al Sah-Him (CW) vs Proxima Midnight (MCU) - Battles - Comic Vine

12º- Proxima Midnight (Avengers: Infinity War, Avengers: Endgame)

    Ela foi uma vilã boa suficiente para que eu tenha um ódio no coração quando me lembro dela. Eu não sei te explicar porque, mas odeio ela com muita paixão. Mentira, sei sim, aquela cena com a Wanda. Essa é a razão. 

Frank Grillo, o Ossos Cruzados, tem contrato de 5 filmes com a Marvel

11º- Brock Rumlow (Captain America: Civil War, Captain America: The Winter Soldier)

    Eu ODEIO esse homem. Se a anterior está alto assim na lista por conta do meu ódio, nada mais justo do que ele também esteja. A cena dele em "Captain America: Civil War" me enfurece e me choca simultaneamente.

Ava Starr (Ghost MCU) | Wiki | Marvel Amino

10º- Ava Starr (Ant-Man and the Wasp)

    Outra dos personagens dessa lista que eu não considero verdadeiros vilões. Ela só estava tentando sobreviver, sabe? As cenas de ação dela são ótimas! Sei lá, tenho um carinho especial por essa menina. Eu iria adorar que ela retornasse.

Scarlet Witch | Marvel Cinematic Universe Wiki | Fandom

9º- Pietro and Wanda Maximoff (Avengers: Age of Ultron)

    Ok, esse pode ser um choque para vocês. A verdade é que eles começaram como vilões e não tem nada que eu possa fazer sobre isso. Eles estavam extremamente poderosos e conseguiram se livrar de todos os vingadores em uma das lutas. Isso requer poder. Eles tem. A motivação delas era meio errônea já que eu não culpo o Tony pela morte da família deles, mas consigo ver o ponto de vista deles. Eu nunca vou perdoar a Marvel por nos privar de mais Pietro. Ah, e sim, eles vão aparecer de novo na lista de heróis. 

Best Villain: MCU Alexander Pierce or DCEU Lex Luthor? - Gen ...

8º- Alexander Pierce (Captain America: The Winter Soldier)

        O cara conseguiu enganar Nick Fury! Isso não é para qualquer um. O plano dele foi muito bem arquitetado, não tem como considerar ele um vilão ruim. Simplesmente não tem. Além de que todo o filme é incrível e ele se encaixa perfeitamente. 

MCU Vulture vs. MCU Corvus Glaive - Battles - Comic Vine

7º- Vulture (Spider-Man: Homecoming)

    Honestamente? Ele meio que tinha razão. Claro, vender armas alienígenas não é lá o melhor para os civis, mas no quesito de se tornar fora da lei quando o "legal" te traiu? Cara, eu entendo. Ademais, a cena dele no carro com o Peter me dá calafrios, então com certeza foi um vilão bem feito. Um dos melhores como vocês podem ver por essa lista.

Rolling Stone · Somente um herói dos Vingadores não enfrentou ...

6º- Thanos (The Avengers, Guardians Of The Galaxy, Avengers: Infinity War, Avengers: Endgame)

    Outras pessoas provavelmente o colocariam mais acima da lista. Sim, ele é um ótimo vilão mas não é o melhor. Desculpa, simplesmente não é. A motivação dele faz sentido, mas tendo as infinity stones ele poderia ter resolvido tudo de diversas outras maneiras. 

MCU: 10 Things You Learn Rewatching Captain America: The Winter ...

5º- Winter Soldier (Captain America: The Winter Soldier, Captain America: Civil War)

    Bucky Barnes é o meu personagem favorito e está longe de ser um vilão. Por isso, é extremamente difícil para mim pensar nas cenas do soldado invernal sem corações nos meus olhos. Tentando ser imparcial, ele realmente é um ótimo vilão. As lutas entre ele e o Capitão América são empolgantes porque sabemos que ele tem tanto poder quanto o Steve. Ele é um assassino especializado e silencioso. Se eu não estivesse tão apaixonada, eu com certeza teria um baita medo. 

What are some horrifying implications of the Marvel Cinematic ...

4º- HYDRA (Captain America: The First Avenger, Captain America: The Winter Soldier)

    Eles conseguiram se infiltrar na SHIELD, eles quase destruiram parte da população, eles controlavam o soldado invernal e conseguiram fazer mais dele. Diga o que quiser sobre a Hydra, mas eles foram vilões incríveis e impactaram o MCU. 

Nação Marvel on Twitter: "O retorno de Killmonger De acordo com um ...

3º- Killmonger (Black Panther)

    Ele. Estava. Certo. "Black Panther" é um ótimo filme cujo mocinho é sim ofuscado pelo vilão. Eu gosto mais do Killmonger do que do T'challa. Pronto falei. Além disso, Eric estava certíssimo na sua motivação e, no final do filme, T'challa é influenciado pela visão do primo. A atuação do Michael B Jordan está fenomenal! 

Capitão América: Guerra Civil | Daniel Bruhl acha que Barão Zemo ...

2º- Zemo (Captain America: Civil War)

    Meu filme favorito, meu vilão favorito, faz sentido, não? Zemo literalmente foi bem sucedido! Como eu já falei aqui, eu AMO quando o vilão depois de capturado solta um frase como o famoso "Did it?" do Zemo. O cara foi extremamente inteligente. O plano dele funcionou com maestria e mal posso esperar para assistir seus próximos passos em "The Falcon and The Winter Soldier".

SDCC 2019: Avengers: Endgame directors The Russo Brothers take a ...

1º- The Russo Brothers (Avengers: Endgame)

    SIM, EU GUARDO RANCOR. Eles estragaram todo o desenvolvimento do Capitão América, desenvolvimento esse que eles mesmo fizeram nos últimos dois filmes da trilogia! Depois de 3 filmes onde a ação é causada porque esteve quer proteger Bucky Barnes, ele voltar para ficar com a Peggy?!?!? Carter estava feliz e seguiu a vida dela, não precisava diminuir ela desse jeito... 
    Além disso, em meio a Capitã Marvel, Pantera Negra, Thor, Groot, Feiticeira Escarlate, Hulk e mais um bando de vingadores que poderiam ter sobrevivido ao estalar de dedos, ELES ESCOLHERAM O HUMANO QUE MAIS TINHA ALGO A PERDER. Assistir Endgame dói meu coração principalmente na cena em que Tony fala que ele precisa manter o que ele tem mais do que tudo. Nosso neném merecia mais do que isso!
     E nem me deixe começar a falar da Natasha! Ela nem se quer teve um funeral!!! Qual teria sido o problema de ter feito um funeral duplo, hum? A morte dela eu levemente entendo, mas eu preferia que tivesse sido o Clint. Ele surtou e virou um assassino em série, como que ele vai encarar a família dele depois disso? 
    Então, sim. Os diretores, os roteiristas e o produtor de "Avengers: Endgame" foram os maiores vilões de todo o MCU.

-Ass: Nana rancorosa 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Widow (2021)

“You’re A Total Poser.” -Yelena Belova Depois de uma longa pausa, os projetos Marvel voltaram, começando com o grande estouro: Wandavision! Só que o retorno para as telonas só foi ocorrer em julho de 2021. E, com ele, também tivemos o retorno de uma amada personagem: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Seu último filme que prometia contar a verdade e trazer à tona sua outra família.  Olha, eu amo o MCU. Isso é fato. Contudo, esse filme, no momento em que ele foi lançado, simplesmente não foi tão bom assim para mim. Calma, deixa eu explicar. O filme é péssimo? Não é. Tem algumas coisas questionáveis no quesito qualidade, mas está longe de ser terrível como "The Incredible Hulk". Tem resenha aqui no blog sobre esse filme. O grande problema desse filme foi o momento que ele foi lançado. Tivesse isso ocorrido entre "Captain America Civil War" e "Avengers Infinity War", esse filme teria me proporcionado grande adrenalina e preocupação sobre o bem estar dos s

Moon Knight (2022)

"Are You An Egyptian Superhero?" Uma nova visão com uma nova parte de um mundo já conhecido. "Moon Knight" é a mais nova adição finalizada ao MCU. Desde já, deixo claro que adorei o projeto como um todo. O universo Marvel precisa de mais projetos que façam sua própria coisa. O mundo precisa de um respiro de tantos crossovers e eventos únicos.  Eu sou completamente fascinada por toda a mitologia e história egípcia. Então, uma série que une isso com a MCU me empolgou loucamente. Acredito que mediram perfeitamente a quantidade de cada um dos lados.  Outro fator positivo da série foram as atuações incríveis de Oscar Isaac, o ator foi simplesmente fenomenal em todos seus papeis. Claro que seu interesse amoroso não fica para trás, May Calamawy foi apaixonante e Layla El-Faouly já entrou para lista dos meus personagens favoritos.  Por sorte, o problema de timing das séries do Disney Plus parece ter sido melhorado e, apesar dos efeitos ruins no início, em geral, foi tudo po

A completa timeline do MCU: Qual a melhor ordem para assistir?

Em meio a tantos produtos audiovisuais do MCU, é fácil se perder e nem se quer saber pode onde começar. Eu comecei a minha jornada nesse universo cinematográfico um pouco antes do lançamento do ápice "Avengers Endgame", que, na época, foi um final e, hoje, estamos em um novo capítulo. Por isso, e por ser um universo que não para de crescer, eu vim no post de hoje te contar a melhor forma de assistir o MCU. Para mim, é a ordem cronológica que, apesar de ter algumas partes que muitos discordam, o geral é um belo consenso. Você começa com a Segunda Guerra Mundial e um filme que literalmente tem primeiro avenger no nome. "Captain America The First Avenger" é uma base sólida, porque foi lançado logo na primeira fase, é o primeiro cronologicamente e tem esse momento de separação entre o absurdo dos quadrinhos e o realístico do MCU. Em seguida, passamos para "Captain Marvel", ainda no século XX. Aqui, a gente conhece uma personagem que inspirou a ideia dos Avenge