Pular para o conteúdo principal

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (2021)


"You Are A Product Of All Who Came Before You, The Legacy Of Your Family. You Are Your Mother. And Whether You Like It Or Not, You Are Also Your Father."


Eu já vou deixar claro logo de cara. Que filme, Brasil! Que filme! Eu arrisco dizer que foi um dos melhores filmes que a Marvel já fez. Não me surpreenderia nem um pouco se ele virasse o favorito de boa parte dos fãs do MCU. Com certeza está alto no meu próprio ranking. 

"Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings" nos promove um novo ar para esse universo que para muito se tornou saturado. Ele não só traz personagens novos (com exceção de duas participações de secundários de outros filmes), como também explora poderes e habilidades completamente inovadoras. Isso sem contar os cenários e mitologia expandidos. 

Eu tenho muito a elogiar do filme como um todo. No entanto, acredito que demonstrar meu apreço pelos meus componentes favoritos é a melhor forma de fazer isso de forma sincera. Eu sinceramente acredito que este filme é quase perfeito. 

Começando pelo visual do projeto, é impossível não elogiar. As cenas são todas montadas de forma incrível, obviamente com o destaque para as que envolvem os fatores mais místicos. Você sente juntamente com os personagens a sensação de cada lugar. A forma como o filme inicia simples, nos EUA comum, e então se expande para um mundo mágico, como nada visto no MCU. Se eu tivesse que dar meu maior apreço para uma única cena, seria a mistura de dança e luta entre os pais de Shang-Chi (Simu Liu). Aquele momento é arte. 

Em seguida, preciso abordar os personagens. Todos estavam ótimos, mas quem roubou meu coração foi Xu Xialing (Meng'er Zhang). Ela é a irmã mais nova do protagonista que precisa lidar com uma família tão complexa, uma sensação de dever pela memória de sua mãe e os seus sonhos de forma simultânea. O filme consegue levar ela nessa jornada abordando tudo isso e ainda assim consegue demonstrar sua personalidade cativante e merecedora dos seus sonhos. Mal posso esperar para ver Xialing em outros projetos. Acredito que ela pode ter um futuro brilhante no MCU, mas provavelmente eles irão a limitar apenas aos filmes que contenham o nome de seu irmão. Um sonho seria uma série sobre a mesma. 

Mais um ponto brilhante desse filme foi, para mim, toda a relação entre Xu Wenwu (Tony Leung) e sua família. É refrescante assistir um vilão que não é simplesmente mal por ser mal. Um vilão movido por luto e sendo usado por conta disso é ainda mais fascinante e, de certa forma, aterrorizante. Quantas pessoas no MCU tiveram perdas tão grandes que poderiam ser Wenwu? A forma como a história dele é resolvida foi exatamente o final que deveria ocorrer. Não ignora as coisas ruins que ele já fez, mas também não o culpa por todo o mal do Universo. 

Estou sendo sincera aqui. "Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings" foi o melhor filme da Marvel em 2021 até o momento. Talvez "Spider-man: No Way Home" mude minha mente em apenas duas semanas. No entanto, vai ser uma batalha árdua e difícil para tirar o pódio extremamente merecido de Shang-Chi. 

Esse filme me emocionou, arrepiou e profundamente me deixou entretida do início ao fim. E não sou só eu, viu? Rotten Tomatoes: 92% de aprovação da crítica e 98% de aprovação do público. O amor por Shang-Chi é grande e honestamente? Ótimo. Que venha mais. Esse filme merece todo o amor que ele merecer. 

Nota: 9.5

-Ass: Menina bi que surtou com esses dois irmãos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Widow (2021)

“You’re A Total Poser.” -Yelena Belova Depois de uma longa pausa, os projetos Marvel voltaram, começando com o grande estouro: Wandavision! Só que o retorno para as telonas só foi ocorrer em julho de 2021. E, com ele, também tivemos o retorno de uma amada personagem: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Seu último filme que prometia contar a verdade e trazer à tona sua outra família.  Olha, eu amo o MCU. Isso é fato. Contudo, esse filme, no momento em que ele foi lançado, simplesmente não foi tão bom assim para mim. Calma, deixa eu explicar. O filme é péssimo? Não é. Tem algumas coisas questionáveis no quesito qualidade, mas está longe de ser terrível como "The Incredible Hulk". Tem resenha aqui no blog sobre esse filme. O grande problema desse filme foi o momento que ele foi lançado. Tivesse isso ocorrido entre "Captain America Civil War" e "Avengers Infinity War", esse filme teria me proporcionado grande adrenalina e preocupação sobre o bem estar dos s

A completa timeline do MCU: Qual a melhor ordem para assistir?

Em meio a tantos produtos audiovisuais do MCU, é fácil se perder e nem se quer saber pode onde começar. Eu comecei a minha jornada nesse universo cinematográfico um pouco antes do lançamento do ápice "Avengers Endgame", que, na época, foi um final e, hoje, estamos em um novo capítulo. Por isso, e por ser um universo que não para de crescer, eu vim no post de hoje te contar a melhor forma de assistir o MCU. Para mim, é a ordem cronológica que, apesar de ter algumas partes que muitos discordam, o geral é um belo consenso. Você começa com a Segunda Guerra Mundial e um filme que literalmente tem primeiro avenger no nome. "Captain America The First Avenger" é uma base sólida, porque foi lançado logo na primeira fase, é o primeiro cronologicamente e tem esse momento de separação entre o absurdo dos quadrinhos e o realístico do MCU. Em seguida, passamos para "Captain Marvel", ainda no século XX. Aqui, a gente conhece uma personagem que inspirou a ideia dos Avenge

Moon Knight (2022)

"Are You An Egyptian Superhero?" Uma nova visão com uma nova parte de um mundo já conhecido. "Moon Knight" é a mais nova adição finalizada ao MCU. Desde já, deixo claro que adorei o projeto como um todo. O universo Marvel precisa de mais projetos que façam sua própria coisa. O mundo precisa de um respiro de tantos crossovers e eventos únicos.  Eu sou completamente fascinada por toda a mitologia e história egípcia. Então, uma série que une isso com a MCU me empolgou loucamente. Acredito que mediram perfeitamente a quantidade de cada um dos lados.  Outro fator positivo da série foram as atuações incríveis de Oscar Isaac, o ator foi simplesmente fenomenal em todos seus papeis. Claro que seu interesse amoroso não fica para trás, May Calamawy foi apaixonante e Layla El-Faouly já entrou para lista dos meus personagens favoritos.  Por sorte, o problema de timing das séries do Disney Plus parece ter sido melhorado e, apesar dos efeitos ruins no início, em geral, foi tudo po