E estamos de volta! Depois de uma breve pausa na produção, o blog Natflix está de volta e com um assunto que eu amo: Marvel! Se você já acompanha o blog faz um tempo, presenciou todo o meu início de jornada adentrando esse universo depois de anos me recusando por ser muito fã da DC. Felizmente, parei com essa ideia boba de que só podia gostar de uma e me joguei de cabeça! E claro, depois de ver os filmes (tem resenha dos projetos marvel desse ano vindo por aí), ainda queria mais conteúdo nesse universo. Logo de cara já maratonei Agent Carter (tem post sobre aqui no blog), mas demorei um pouco mais para assistir o tal de Agents of SHIELD. Por que? Principalmente porque tem bastante temporadas e com muitos episódios.
Eventualmente eu comecei e, nossa, é uma das séries mais divertidas e envolventes que eu já vi. Recomendo para qualquer um, gostando dos filmes da Marvel ou não. Eles misturam comédia, ficção científica, ação, mistério, tudo! Todos os personagens são extremamente bem desenvolvidos e acompanhar toda a jornada deles te faz amar a série ainda mais. De verdade, se você estava com dúvida se devia assistir ou não, tome esse post como um sinal para você ver sim!
Eu poderia passar parágrafos e mais parágrafos elogiando as coisas boas dessa série, que com certeza são mais frequentes do que os momentos ruins, mas não vou. Hoje eu estou aqui para rankear com vocês as temporadas da série. Spoilers à frente. Então vamos lá!
7º lugar: Temporada 6
A penúltima temporada de Agents of SHIELD tem o grupo de dividindo em dois e seguindo duas missões diferentes que acabam eventualmente se unindo no final. De um lado, parte do grupo incluindo Daisy e Simmons vão para o espaço em busca de uma versão de Fitz que foi criada num looping temporal da temporada anterior. Do outro, o resto do grupo continua na terra e precisa lidar com uma nova ameaça chamada Sarge, que tem o mesmo rosto de Coulson, e o seu grupo de mercenários.
Na minha opinião, essa temporada é em muitos momentos cansativa e parte de mim só pensava no quanto eu queria que acabasse logo. Os vilões não me soaram empolgantes e envolventes o suficiente e, apesar da ameaça ser grande, não me parecia haver reais riscos para me preocupar, algo que não ocorreu nas outras temporadas.
6º lugar: Temporada 7
A última temporada da série nos leva por uma jornada pelo tempo em que temos o time tentando impedir essa raça alienígena chamada Chronicoms de transformar o planeta Terra em seu novo lar e apagar a SHIELD da história.
Para mim, o mais interessante foi o grande mistério do Fitz sobre onde ele estaria e o porquê da Simon estar com as memórias modificadas. Isso somado com saber a grande conclusão da série foram o que mais me mantiveram assistindo. Os dois episódios de maior destaque para mim foram o do looping temporal com a Daisy e o último que terminou a história desses personagens que você passa a amar tanto de forma extremamente poética e linda.
Além disso, eu amo a forma como eles revisitaram fatores das temporadas anterior e trouxeram uma nova visão, sem soar repetitivo.
Honestamente, eu não considero essa temporada ruim. A única temporada que eu não me diverti tanto quanto as outras foi a sexta. De resto foi difícil decidir a ordem porque amei todas.
5º lugar: Temporada 5
Essa temporada acompanha o time preso numa nave espacial no futuro, sem nenhuma ideia do porquê de terem sido mandados ali ou como voltar para casa. Isso na primeira parte da temporada. Na segunda, acompanhamos o time de volta ao presente tentando impedir aquele terrível futuro.
A ciência nessa temporada acabou se tornando um pouco mais complexa para o meu cérebro entender em alguns momentos, mas a história é incrível e os personagens estão caracterizados de forma perfeita. Além disso, a forma como eles dividiram a temporada em duas partes é com certeza um ponto extremamente positivo para prevenir uma lentidão do plot.
A segunda temporada acompanha o time após a destruição da SHIELD em "Captain America: The Winter Soldier". Agora, eles tem que lidar com a descoberta da ameaça da Hydra e uma nova raça chamada inhumans que tem poderes únicos a cada um.
Essa parte da história é essencial e modifica a série por todo o resto da sua extensão. Agents of SHIELD tem o bom hábito de não esquecer nem ignorar coisas que já foram apresentadas para o público, mas essa temporada é o início dos inhumans que continuam sendo relevantes para a trama durante todo o resto da série. É a partir daqui que fugimos de apenas um time de espiões e passamos a expandir dentro desse universo vasto que é o da Marvel.
Na quarta temporada, o time precisa lidar com buscas por pessoas "especiais" e depois lidar com essa realidade virtual chamada Framework.
A primeira parte é boa, mas a grande estrela da temporada é o pedaço da história que tem o time preso dentro do framework, chegando até mesmo a ter a abertura trocada por "Agents of Hydra". Toda a situação é extremamente interessante de acompanhar e a forma como o trauma dos personagens causado por tudo isso continua sendo abordado ao longo do resto da série é algo extremamente especial na minha visão, demonstrando que os roteiristas entendem como pessoas funcionam e se importam em fazer histórias bem feitas.
Ah, o início. A maioria das séries tem uma temporada inicial que nunca é superada pelas outras e, apesar de obviamente a minha lista ter outra temporada acima, a primeira é incrível. A história acompanha a formação de um novo time de agentes para lidar com casos estranhos, incluindo o misterioso Project Centipede. No entanto, o maior mistério da temporada envolve a presença de Coulson depois de sua morte em "The Avengers" e um local chamado Tahiti.
É impossível não amar esse início. A comédia e o mistério são ambos bem feitos e a forma como conhecemos esses personagens aqui forma toda a base para anos de série nos quais você vai se importar com eles cada vez mais. É ótimo, mas a forma como eles não se prenderam completamente a esse formato inicial auxiliou a expansão da série.
Agora, o meu grande bebê. A temporada que eu não só acho a melhor dessa série, como uma das melhoras temporadas de série como um todo. Aqui temos o time formar um grupo de inhumans para se preparar contra a iminente briga contra a Hydra e seu líder Hive, um inhuman que é tão perigoso que estava preso em outro planeta.
O grande auge dessa temporada é o vilão. Hive é um dos vilões mais bem escritos e mais terríveis que eu já acompanhei. Além disso, meu episódio favorito de toda a série faz parte dessa temporada, o "4,722 Hours".
Aqui temos o auge dessa série. Aqui temos roteiristas que construíram uma história de forma tão cuidadosa e impactante que é impossível não se envolver. A temporada 3 de Agents of Shield é praticamente uma obra prima.
-Ass: Agent Nana
Comentários
Postar um comentário