Pular para o conteúdo principal

Rankeando os filmes Star Wars

    Finalmente me rendi e assisti os filmes de uma das sagas mais conhecidas da cultura pop. Diverti-me? Sim. Virei fã e surtei que nem ocorreu com a Marvel? Não. É uma saga com elementos interessantes, consigo entender porque algumas pessoas amam tanto. O fandom no entanto parece ser bem problemático, então fico feliz que eu não faço parte do mesmo. Sem mais delongas, aqui vai meu ranking de Star Wars. 


11º- Star Wars: Episode 1- The Phantom Menace

    O primeiro episódio é extremamente lento e, como alguém com pouca atenção e paciência, perdi o interesse rapidamente. Foi difícil assistir. Padmé e Obi Wan são, com certeza, meus favoritos. É interessante ver esse início tão bondoso de Anakin quando sei que o mesmo acabou se tornando um dos maiores vilões do cinema.


10º- Solo: a Star Wars story

    O filme apresenta uma parte diferente do Universo. É divertido, porém também não me prendeu. Os atores são ótimos e os twists são interessantes. Certo personagem tem um final aberto que me interessou, mas no entanto não há uma continuação clara. Acompanhar o início de Chewbacca e Solo foi engraçado. 


9º- Star Wars: Episode 3- Revenge of the Sith

    Esse filme sofre com o problema de ter uma trilogia de continuação. Nada chocante pode acontecer porque o espectador sabe o futuro, ainda mais quando tudo se tornou parte importante da cultura pop. A forma como a Padmé foi diminuída para apenas a mulher do Anakin me incomodou. Amava a forma como ela tinha suas opiniões e participava na luta anteriormente. 


8º- Star Wars: Episode 5- The Empire Strikes Back

    Esse filme sofre com o problema do tempo. Anos após seu lançamento e com as suas grandes revelações difundidas na cultura pop, é mais difícil tornar-se animada com o plot. 


7º- Star Wars: Episode 8- The Last Jedi

    Os efeitos especiais são bons e alguns pontos da história são interessantes, mas nada muito especial. Apesar de eu gostar dessa nova trilogia, esse filme é o mais fraco dela, sem dúvidas. 

6º- Star Wars: Episode 4- A New Hope

    O primeiro filme da saga. O início de um sucesso gigantesco. É significativo e importante, mas também tedioso em alguns momentos, por isso não se encontra mais alto nessa lista.


5º- Rogue One: a Star Wars story

    Eu verdadeiramente não esperava gostar desse filme tanto quanto gostei. Ele chegou a me arrepiar! Muito bom! Os efeitos especiais e a forma como apresenta personagens interessantes que saem da fórmula Jedi e Sith. Chirrut Îmwe foi, com certeza, meu favorito. 

4º- Star Wars: Episode 2- Attack of the Clones

    Não vou mentir, esse filme está longe de ser o melhor. No entanto, foi meu favorito durante boa parte da maratona. É ótimo ver o desenvolvimento de Padmé e Anakin. Obi Wan também continua me conquistando, estando nos meus favoritos. 

3º- Star Wars: Episode 7- The Force Awakens

    Esse filme é incrível! Ele é a forma perfeita para reacordar a saga. Rey, Poe e Finn são grandes adições para a saga. Rapidamente me apeguei a todos. Os efeitos especiais são (claro) muito melhores do que os anteriores. É bonito de ver. 

2º- Star Wars: Episode 6- Return of the Jedi

    Eu fiquei surpresa sobre o quanto eu curti esse filme. Mesmo sendo um filme antigo, eu não sabia que o que aconteceu iria rolar. É um final incrível para a trilogia. Entendo perfeitamente porque levou tantos anos para lançarem mais filmes. 


1º- Star Wars: Episode 9- The Rise of Skywalker

    Vou ser honesta, eu já tinha assistido esse filme e não tinha achado nada demais. No entanto, depois de ver a história completa dos filmes desse Universo, emocionei-me profundamente. Cheguei a chorar mais de uma vez. O casal é questionável. Leia nesse filme é um efeito especial inacreditável!

-Nana Skywalker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Widow (2021)

“You’re A Total Poser.” -Yelena Belova Depois de uma longa pausa, os projetos Marvel voltaram, começando com o grande estouro: Wandavision! Só que o retorno para as telonas só foi ocorrer em julho de 2021. E, com ele, também tivemos o retorno de uma amada personagem: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Seu último filme que prometia contar a verdade e trazer à tona sua outra família.  Olha, eu amo o MCU. Isso é fato. Contudo, esse filme, no momento em que ele foi lançado, simplesmente não foi tão bom assim para mim. Calma, deixa eu explicar. O filme é péssimo? Não é. Tem algumas coisas questionáveis no quesito qualidade, mas está longe de ser terrível como "The Incredible Hulk". Tem resenha aqui no blog sobre esse filme. O grande problema desse filme foi o momento que ele foi lançado. Tivesse isso ocorrido entre "Captain America Civil War" e "Avengers Infinity War", esse filme teria me proporcionado grande adrenalina e preocupação sobre o bem estar dos s

Moon Knight (2022)

"Are You An Egyptian Superhero?" Uma nova visão com uma nova parte de um mundo já conhecido. "Moon Knight" é a mais nova adição finalizada ao MCU. Desde já, deixo claro que adorei o projeto como um todo. O universo Marvel precisa de mais projetos que façam sua própria coisa. O mundo precisa de um respiro de tantos crossovers e eventos únicos.  Eu sou completamente fascinada por toda a mitologia e história egípcia. Então, uma série que une isso com a MCU me empolgou loucamente. Acredito que mediram perfeitamente a quantidade de cada um dos lados.  Outro fator positivo da série foram as atuações incríveis de Oscar Isaac, o ator foi simplesmente fenomenal em todos seus papeis. Claro que seu interesse amoroso não fica para trás, May Calamawy foi apaixonante e Layla El-Faouly já entrou para lista dos meus personagens favoritos.  Por sorte, o problema de timing das séries do Disney Plus parece ter sido melhorado e, apesar dos efeitos ruins no início, em geral, foi tudo po

Homem-Aranha no MCU: Como crescer em um mundo extraordinário

Vocês também têm esse assunto que vocês amam tanto que poderiam ficar horas falando sobre? Bom, para mim, esse assunto é o MCU. Em dezembro de 2021, tivemos o lançamento de "Spider-man: No Way Home", o filme que terminou a primeira trilogia do nosso querido "miranha" no MCU, mas também comemorou os outros 5 filmes antes dela.  Um discurso muito comum em meio à comunidade de pessoas que falam sobre a Marvel (principalmente no youtube) é que o homem aranha do Tom Holland só se tornou o real personagem com o final desse filme.  Na real, muitas dessas pessoas clamam nem se quer gostar de "Spider-man: Homecoming" e "Spider-man: Far From Home", os dois outros filmes.  E, claro, todo mundo tem direito a sua própria opinião. Eu só, particularmente, tenho uma visão diferente dessas pessoas que, na minha perspectiva, são majoritariamente homens adultos que cresceram assistindo a trilogia do Tobey Maguire e levam forte nostalgia da mesma.  Não me leve a mal