“My dad always said Christmas is like Sushi; the Japanese invented it and now everyone enjoys it.” – Noelle
Ok, vou ser sincera, esse filme não é uma comédia romântica de natal. "Noelle" é uma comédia natalina da Disney sobre a família Noel. Sim, isso mesmo que você pensou. Papai Noel teve filhos e agora está nas mãos de Noelle (Anna Kendrick) encontrar seu irmão, o novo papai noel, que fugiu do Polo Norte alguns dias antes do Natal.
Uma premissa divertidíssima com um elenco de peso na comédia faz com que este filme seja perfeito para se assistir em família nessa época do ano. Claro, é fácil de se prever o que vai acontecer quando se assiste filmes durante um tempo de sua vida. As crianças vão se divertir, mas os adultos também.
A atuação hilária de Anna Kendrick e Bill Harder definitivamente faz a diferença. Ambos fazem seu papel de forma animadora e cenas contendo ambos são highlights do filme.
Além disso, Shirley MacLaine no papel de Elf Polly rouba a cena sempre que aparece. Seu humor sarcástico com bom coração diverte a todos e demonstra um outro lado para a produção.
O clima de natal por aqui também é incrível! Tive receio que a chegada no calor pudesse prejudicar a sensação natalina, mas tanto ali quanto no polo norte, estava sentindo o sentimento de natal.
Falando em sentimento, esse filme demonstra entender perfeitamente o significado desse feriado. O "discurso" feito por Noelle ao fim do segundo ato me deixou extremamente emotiva e com um gigante sorriso no rosto. Inclusive, a cena em que desejam a ela um feliz natal me arrepiou.
Ademais, a inclusão de uma personagem surda foi um diferencial que proporcionou momentos bonitos na trama. A relação entre Noelle e Michelle (Shaylee Mansfield) foi de aquecer o coração.
Uma belíssima recomendação para todas as idades nessa época de festas!
Nota: 8.5
-Ass: NAThALia
Comentários
Postar um comentário