Pular para o conteúdo principal

Especial NAThALia: Operation Christmas Drop (2020)



"I'm not the Grinch" -Erica


    Depois de meses hibernando na escrita, aqui estou eu. Não planejava nem um pouco postar nada além de Marvel aqui, mas cá estamos com uma ideia que literalmente tive 5 minutos atrás. Ei, quando a inspiração bate, você precisa atender, não é mesmo? Espero que sim. 

    Sabe, se tem algo na vida que sempre apreciei foram filmes clichês americanos de natal. Não tem nada mais divertido para se passar uma tarde (ou manhã, ou noite) de dezembro fantasiando sobre o perfeito natal frio do que um bom filme desse estilo. Em meio ao inferno climático que estudiosos chamam de clima tropical, encontra-se a jovem eu que sonha com neve e chocolate quente. Minha receita é das boas inclusive, se alguém estiver interessado.

    Então me surgiu uma ideia. Fazer resenha de filmes natalinos nesse fatídico dezembro de pandemia. Sinto profunda falta do nosso amado cinema, mas serviços de streaming tem me proporcionado ~experiências~. Se elas são boas, ruins ou simplesmente esquecíveis, é o que estou aqui para contar. Quem sabe você tira a sorte grande e só assiste filmes bons de natal esse ano. Eu com certeza não tive essa oportunidade. Sem mais delongas, vamos começar com Operation Christmas Drop!

    O filme é um dos MUITOS lançamentos de natal na Netflix desse ano e conta a sua típica história de romance festivo com um twist. Eles estão em uma base militar no clima tropical! Meu trauma de brasileira já gritou. Era para o filme me fazer esquecer desse meu problema, não me lembrar. Enfim, meu choque à parte, Erica (Kat Graham) e Andrew (Alexander Ludwig) são os protagonistas de nossa história.  Ela é enviada por sua chefe lá da capital americana para ter certeza que não há desperdício de verbas na base onde Andrew é um piloto que participa de uma operação que entrega suprimentos a ilhas no natal. Sim, o fim do filme faz questão de te mostrar o quão bonzinhos são os militares da vida real por fazerem isso há quase 50 anos. Propaganda check! Vocês sabiam que filmes podem fazer parceira com a força militar americana? Pois é, também me surpreendi ao saber. 

    Adivinha só o que acontece? Sim! Eles se apaixonam e conseguem ajudar as pessoas nessa época festiva! Não vou mentir para vocês, eu AMO filmes assim. Boa parte (se não todos) dessa lista vai ser a mesma história. No entanto, filmes assim não são sobre o final, entende? É sobre a jornada! Operation Christmas Drop deixa a desejar. É aquele filme que não é bom o suficiente para ser amado e nem ruim o suficiente para ser lembrado. Se não tiver outro filme de natal para ver, este vai quebrar seu galho. 

    Veja, a atuação de todos é, em geral, boa. Não é preciso muito para atuar em um romance de natal, mas você poderia ficar supreso o quanto já erraram. Esse filme tem atores bons que seguram o nível não muito alto que o roteiro exige. Kat Graham será eternamente em minha memória a nossa querida Bonnie Bennet de The Vampire Diaries. Parte disso é porque ela nunca fez nenhum outro sucesso grande. Mesmo assim, ela é, sem sombra de dúvidas, a melhor atriz do filme. Seu parceiro e interesse amoroso, Ludwig, não fica muito para trás e a química entre os dois é ok. Nada de especial. 

    Efeitos especiais era algo que nunca pensei ter de julgar em um filme natalino. Mas sim, aqui temos bons efeitos envolvendo toda a operação militar que rodeia o filme. Gosto de não odiar o que estou vendo. Parece natural o que é sempre bom. 

    Clima natalino é algo bem importante em filmes desse subgênero, pelo menos para mim. O problema desse filme é que mesmo com o enorme esforço deles para constantemente citar o feriado e encher o máximo que pudessem de decoração. Não me passou o sentimento que aquece meu coração e me faz sorrir. É por esse sentimento que ainda assisto filme assim. Sem ele, não é tão bom. Talvez esse filme tivesse sido melhor se não tentasse ser um romance de natal. 


Nota: 5


-Ass: NAThALia



    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Widow (2021)

“You’re A Total Poser.” -Yelena Belova Depois de uma longa pausa, os projetos Marvel voltaram, começando com o grande estouro: Wandavision! Só que o retorno para as telonas só foi ocorrer em julho de 2021. E, com ele, também tivemos o retorno de uma amada personagem: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Seu último filme que prometia contar a verdade e trazer à tona sua outra família.  Olha, eu amo o MCU. Isso é fato. Contudo, esse filme, no momento em que ele foi lançado, simplesmente não foi tão bom assim para mim. Calma, deixa eu explicar. O filme é péssimo? Não é. Tem algumas coisas questionáveis no quesito qualidade, mas está longe de ser terrível como "The Incredible Hulk". Tem resenha aqui no blog sobre esse filme. O grande problema desse filme foi o momento que ele foi lançado. Tivesse isso ocorrido entre "Captain America Civil War" e "Avengers Infinity War", esse filme teria me proporcionado grande adrenalina e preocupação sobre o bem estar dos s

A completa timeline do MCU: Qual a melhor ordem para assistir?

Em meio a tantos produtos audiovisuais do MCU, é fácil se perder e nem se quer saber pode onde começar. Eu comecei a minha jornada nesse universo cinematográfico um pouco antes do lançamento do ápice "Avengers Endgame", que, na época, foi um final e, hoje, estamos em um novo capítulo. Por isso, e por ser um universo que não para de crescer, eu vim no post de hoje te contar a melhor forma de assistir o MCU. Para mim, é a ordem cronológica que, apesar de ter algumas partes que muitos discordam, o geral é um belo consenso. Você começa com a Segunda Guerra Mundial e um filme que literalmente tem primeiro avenger no nome. "Captain America The First Avenger" é uma base sólida, porque foi lançado logo na primeira fase, é o primeiro cronologicamente e tem esse momento de separação entre o absurdo dos quadrinhos e o realístico do MCU. Em seguida, passamos para "Captain Marvel", ainda no século XX. Aqui, a gente conhece uma personagem que inspirou a ideia dos Avenge

Moon Knight (2022)

"Are You An Egyptian Superhero?" Uma nova visão com uma nova parte de um mundo já conhecido. "Moon Knight" é a mais nova adição finalizada ao MCU. Desde já, deixo claro que adorei o projeto como um todo. O universo Marvel precisa de mais projetos que façam sua própria coisa. O mundo precisa de um respiro de tantos crossovers e eventos únicos.  Eu sou completamente fascinada por toda a mitologia e história egípcia. Então, uma série que une isso com a MCU me empolgou loucamente. Acredito que mediram perfeitamente a quantidade de cada um dos lados.  Outro fator positivo da série foram as atuações incríveis de Oscar Isaac, o ator foi simplesmente fenomenal em todos seus papeis. Claro que seu interesse amoroso não fica para trás, May Calamawy foi apaixonante e Layla El-Faouly já entrou para lista dos meus personagens favoritos.  Por sorte, o problema de timing das séries do Disney Plus parece ter sido melhorado e, apesar dos efeitos ruins no início, em geral, foi tudo po