"There was an idea, Stark knows this, called the Avengers Initiative. The idea was to bring together a group of remarkable people, see if they could become something more. See if they could work together when we needed them to to fight the battles we never could." -Nick Fury
Vou ser sincera com vocês, essa lista não foi planejada. A inspiração surgiu quando eu encontrei o site "Tier Maker" e comecei a refletir nas minhas preferências. Claro, eu dei notas para todos os filmes no final dos meus artigos, mas só porque a obra tem uma nota alta, não quer dizer que eu ame ela mais do que outra, sabe? Corrija-me se eu estiver errada, mas acredito que "Avengers: Endgame" tenha recebido a maior pontuação da minha parte. Claro, um filme daquela magnitude foi inesquecível. Mesmo que eles tenham ferrado com o personagem do Steve (Chris Evans) e privado a minha amada Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) de um funeral de verdade. A questão aqui é que Endgame não é meu filme favorito do MCU. E eu (sem nada para fazer na quarentena) tenho reassistido essas belezuras para chegar num ranking que me agradasse. Acreditem ou não, mas eu precisei rever um certo filme múltiplas vezes nos últimos meses para finalmente ter certeza de que é meu favorito. Quero deixar claro que não coloquei na ordem das notas que tinha dado. Isso não é uma lista imparcial! Essa adolescente que se viciou em Marvel tem sim claras preferência. Talvez eu faça uma lista com os personagens mais tarde. Sem mais delongas, aqui vai meu ranking dos filmes do MCU (do pior para o meu favorito)!
23º- "The Incredible Hulk" (2008)
Tá bom, acho que esse não é um choque para ninguém. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu expressei aqui no blog meu ódio por esse filme. A única coisa interessante foi a presença dele no Brasil no início do filme e uma cena em específico dele com o interesse amoroso, que eu não lembro o nome. Esse filme só é considerado MCU por causa da cena pós crédito com a presença de Tony Stark (Robert Downey Jr). De qualquer forma, odeio esse filme. Esse é literalmente o único filme do MCU que eu odeio. É isso.
22º- "Iron Man 3" (2013)
Esse aqui eu também duvido que seja uma surpresa. Eu não consigo nem acreditar que esse era o exemplo de MCU que eu tinha na cabeça antes de toda a minha jornada. Hoje em dia, isso soa extremamente absurdo. Claro, o filme tem alguns momentos divertidos, mas comparado com algumas obras-primas desse universo? Se você não tem mais nada para fazer, esse filme serve para passar o tempo.
21º- "Thor" (2011)
Acho que a expressão perfeita para essa situação é "meio méh". O filme tem momentos aproveitáveis, mas nada muuuito memorável. Para ser sincera, acho que só flashes passam na minha mente. Depois de "Thor: Ragnarok", assistir os anteriores soa demasiado entediante. No entanto, esse filme me proporcionou o Loki (Tom Hiddleston) pela primeira vez e, sejamos sinceros, ele é um dos melhores personagens da franquia Thor (se não o melhor).
20º- "Thor: The Dark World" (2013)
Ok, 2013 com certeza não foi um bom ano para o MCU. Ok, você deve estar chocado por eu ter colocado o segundo filme da trilogia assim acima do primeiro. Eu também fiquei. Pela forma que todo mundo falava mal dele, achei que eu fosse morrer enquanto eu assistia. Talvez pelas minhas baixíssima expectativas, eu tenha me divertido mais do que o esperado. Eu até consigo lembrar um pouco mais desse filme do que do primeiro! Jane Foster (Natalie Portman) com certeza está melhor no papel do que no filme anterior.
19º- "Ant-Man" (2015)
Esse filme não é ruim! Ele é divertido e me traz vibes sessão da tarde, se estou sendo sincera. Paul Rudd é um tesouro que precisamos manter. Por sorte, ele parece estar dormindo em uma banheira de formol, então esperamos que continue assim. O filme é divertido, juro. Ele só não é tão memorável quando alguns outros, mas eu lembro de cenas o que já é um plus. A franquia Ant-Man é um pouco mais secundária. Não deixa de ser boa, mas é.
18º- "Captain Marvel" (2019)
Ok, eu gosto da Brie Larson. Sei que isso é meio controverso na Internet, mas eu vi algumas entrevistas e ela acabou de criar um canal no youtube. Ela parece legal! O tanto de hate que ela está recebendo é um baita exagero. Ela falando "Hey, Peter Parker" em Endgame é uma das minhas cenas favoritas do filme e eu nem sei explicar o porquê. Dito isso, o filme em si é ok. Poderia ter sido feito de forma melhor, é claro, mas não é ruim ao meu ver. A cena onde ela não dá uma de Steve Rogers e acaba com o vilão sem ter de se provar? Icônica! Eu amei tanto!! Além do quanto significa para mim termos uma personagem principal feminina. Estou animada para a sequência!
17º- "Iron Man 2" (2010)
Ok, controverso, eu sei. Há princípio, esse filme estaria um pouco mais acima nessa lista. Eu me lembrava de gostar do vilão e, cara, Natasha Romanoff é apresentada nesse filme! No entanto, anteontem eu resolvi reassistir essa obra. Preciso confessar que não é tão bom quanto eu lembrava. Claro, eu gosto bastante da demonstração de genialidade do Tony. Pepper (Gwyneth Paltrow) e Rhodey (DOn Cheadle) está bem no papel. Pepper foi a primeira personagem feminina importante nesse universo e eu a adoro totalmente. Rhodey está longe de ser meu personagem favorito, mas agora que vi o ator fazer esse papel em outros filmes, aprecio-o um pouco mais. A Natasha foi extremamente sexualizada, mas ainda tem cenas dela sendo incrivelmente foda! Eu amo tanto aquela mulher! E o vilão que eu lembrava de gostar é ok, sabe? Acho que depois do Zemo ter feito uma cena melhor de ser capturado mas ainda ter vencido, esse não soa tão bom.
16º- "Doctor Strange" (2016)
Doctor Strange foi o único filme que eu tive de assistir dublado e, talvez por isso, eu não tenha me apegado tanto. A história é interessante e os efeitos especiais incríveis, não posso negar. Além de que a resolução do terceiro ato foi extremamente criativa! A atuação também é incrível e a nova visão do universo é muito bem vinda. Sim, estou ansiosa para a sequência que (aparentemente) vai ser de terror.
15º- "Ant-Man and the Wasp" (2018)
Sim, a sequência é melhor que o primeiro! Desculpa, mas é verdade. A comédia está melhor, a ciência aumentou e a "vilã" está anos luz mais interessante do que o anterior. Isso tudo somado com o set-up para Endgame faz com que esse filme mereça sua posição. Eu não faço as regras! Espera. Na real, eu faço sim. A lista é minha hehe.
14º- "Avengers: Age of Ultron" (2015)
Vou ser honesta. Esse filme deveria estar mais abaixo nessa lista se eu estivesse levando em conta apenas qualidade do filme. Já que minha opinião e meu zelo também dão opinião, aqui estamos. Eu sei que o filme não é lá muito bom, mas eu reassisti ele (no mesmo dia que eu revi "Iron Man 2") e foi divertido! Os gêmeos Maximoff são incríveis e eu odeio que tenham nos privado de mais Pietro (Aaron Johnson) porque teria sido incrível tê-lo em guerra civil e guerra infinita. Toda a mensagem de Ultron versus Vision apesar de não muito bem feita é extremamente importante. Os vingadores todos juntos casualmente é uma das razões pela qual eu leio au fanfics. Aquela cena onde todos tentam levantar mjölnir é icônica!! Adorei o Clint (Jeremy Renner) aqui, para mim esse é o mais próximo que temos de um filme dele e foi ótimo. Eu gosto desse filme, ok? Não venha me julgar. O único filme aqui que eu não gosto é "The Incredible Hulk".
13º- "Guardians of The Galaxy Vol. 2" (2017)
A partir daqui, a ordem passa a ser cada vez mais intrínseca ao meu amor por cada filme. Esse aqui, por exemplo, é um ótimo filme. Ambos os filmes da franquia Guardiões da Galáxia são incríveis e Baby Groot dançando no início do filme é um tesouro universal. Dito isso, eu não gosto do vilão. Simples assim. Temos o primário e o secundário, mas eu odeio ambos e não tem como um filme ser bom com vilões ruins. Além disso, a relação entre Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff) me deixa desconfortável. Eu adoro os atores e a dinâmica deles em entrevistas, mas a forma como resolverem colocar eles no filme não me agrada. Não, miga, o menino no parquinho puxando seu cabelo não faz isso porque ele gosta de você, ele só é um idiota que foi criado numa sociedade que deixa ele fazer o que quiser e, mais do que isso, encoraja ele.
12º- "Avengers: Infinity War" (2018)
*Insira aqui o meme do pikachu chocado*. SIM, EU SEI QUE ESSE FILME É ICÔNICO E QUEBROU RECORDES DE BILHETERIA. BLÁ BLÁ BLÁ MAIOR CROSSOVER DO SÉCULO (antes de Endgame). Eu não sei qual é o meu problema. Eu só não sou tão louca por esse filme quanto todo mundo parece ser. Talvez seja porque enquanto o mundo teve que viver com ele por 1 ano até a sequência, eu só vivi por uma hora. De qualquer forma, o fato é que esse filme me parece lento e corrido simultaneamente. As histórias em si são curtas, mas tem tantas acontecendo que você fica pulando de uma para outra e nada parece ir para frente. Ao mesmo tempo, tem tanta coisa acontecendo que eu me sinto em uma montanha russa. Eu sei, isso é meio paradoxal, mas é como eu me sinto! Eu reassisti o filme na quarentena, esperando que ele finalmente explodisse meu coração e minha cabeça que nem parece ter feito com o resto do mundo. Eu me divirto, é um ótimo filme, mas ele não me leva a loucura. Tem filmes mais no topo desse top que me fazem levantar da cadeira de emoção, mesmo depois de ter visto diversas vezes. Guerra Infinita não me traz essa sensação, mesmo que seja um incrível filme.
11º- "Captain America: The First Avenger" (2011)
Ok, talvez esse filme esteja tão alto na lista porque ele me apresentou Bucky Barnes (Sebastian Stan) , vulgo o amor da minha vida. Além de que Peggy Carter (Hayley Atwell) é uma dos meus favoritos que se encontram no meu fundo de tela (vem aí o que eu achei do seriado "Agent Carter). No entanto, eu juro que não é só por isso! Eu realmente adoro a história de origem do Capitão América! Depois que meu querido Bucky morre e a história vai de "origem" para "derrotar Red Skull" meu interesse cai bastante, só que eu amo demais tudo que vem antes disso. A cena do sacrifício do Steve e dele acordando no século XXI também são icônicas! Talvez eu adore tanto esse filme porque foi o primeiro nessa minha jornada MCU. Não importa. É um bom filme e eu quero que ele fique nessa posição, então licença.
10º- "Spider-Man: Far From Home" (2019)
E chegamos ao top 10! Para dar a largada, temos o mais novo filme do universo. Eu sei que falei que um filme não pode ser bom se o vilão for ruim. O segundo filme do homem aranha no MCU me fez morder a língua. Não, eu não gosto do Mysterio. Contudo, isso aqui é um incrível filme adolescente e ninguém consegue me convencer do contrário. Eu adoro os personagens, a visão diferente do universo e a comédia. Não é tão bom quanto seu antecessor, mas ainda sim é maravilhoso! Além de que a MJ (Zendaya) e o Peter (Tom Holland) estão PERFEITOS nesse filme. Meu casal é lindo!
9º- "Black Panther" (2018)
Um dos melhores vilãos do MCU. Pronto, falei. Eu não sou muito fã do T'challa (Chadwick Boseman), mas eu morro pelo Killmonger (Michael B. Jordan). Ele estava certíssimo nas ideias dele e vou defendê-lo sempre. Isso somado com o meu amor por Okoye (Danai Gurira), M'Baku (Winston Duke) e PRINCIPALMENTE nossa queridíssima princesa Shuri (Letitia Wright) faz com que esse filme seja ainda mais magnífico ao meu ver. A história poderosa e toda a parte artística (figurinos, fotografia, efeitos especiais...) transformam essa obra em um blockbuster digno de Oscar. Não é atoa que receberam três estatuetas.
8º- "Guardians of the Galaxy" (2014)
Ah, minha querida DC, eu sei que era isso que você queria com "Suicide Squad". Passou bem longe. Esse filme é um marco que prova que a Marvel consegue sim tornar personagens desconhecidos em ícones mesmo anos depois do início do universo. Sim, meu favorito é o Rocket (Bradley Cooper), mas todos os personagens são icônicos e o elenco também. A trilha sonora é algo que eu nem preciso falar, né? Se nesse ponto da sua vida, você não sabe o quão incrível ela é, favor ir assistir o filme de novo porque você só pode ter visto errado. Isso somado com um final extremamente criativo, tornam esse filme memorável.
7º- "Iron Man" (2008)
Se o início da franquia está alto assim nessa lista, você pode ter certeza que é porque o filme se mantém e muito. Faz 12 anos e continua sendo icônico. Eu não sei nem o que dizer. As sequências soam ainda mais decepcionantes depois de um início assim. Eu estava ouvindo um podcast sobre as melhores cenas desse filme e literalmente me arrepiei só de lembrar. É ótimo. Pode confiar.
6º- "Spider-Man: Homecoming" (2017)
Eu cresci assistindo produções do Homem Aranha e, mesmo assim, essa me conquistou. O filme é espetacular (desculpa, a piadinha)! Eu também revi poucos dias atrás e é ainda melhor do que eu lembrava. Sério, não deixe seu apego pelos filmes anteriores te impedir de aproveitar o "novo" Homem Aranha. Por sinal, ter um super herói próximo da minha idade é maravilhoso!
5º- "The Avengers" (2012)
A cena onde todos eles estão em círculo se preparando para continuar a lutar e começa a tocar o tema dos vingadores. A forma como eu me arrepio toda santa vez é inesquecível. Esse filme não é o mais divertido da franquia, mas foi um marco e te inseri na trama até hoje. Loki é um bom antagonista (prefiro ele como anti-herói, ok?), mas a relação entre os personagens que é vista em primeira mão é o que rouba a cena. Para mim, o melhor vingador nessa filme é a minha amada Viúva Negra, vulgo minha vingadora predileta. Toda cena com ela é de tirar o fôlego em o quão fodástica essa mulher é. Se Era de Ultron é o filme do Hawkeye para mim, esse é definitivamente o filme dela. Por sorte, Natasha vai ganhar um filme solo. Por falta de sorte, o corona vírus está nesse instante me impedindo de assistir essa belezura.
4º- "Thor: Ragnarok" (2017)
Viu só como é possível fazer um bom filme do Thor? Os dois primeiros da franquia estão tão baixos nessa lista que parte de mim quer ignorar a existência deles. Vamos todos concordar que esse é o único filme solo do deus do trovão e considerar "Thor: Love and Thunder" como o 2. Bom, atuação mil vezes melhor do que no passado, trilha sonora icônica (alguém tira o aaaaaaaaaa da minha cabeça, por favor) e uma fotografia que é *chef's kiss*. Revi mês passado e foram duas horas muito bem passadas!
3º- "Avengers: Endgame" (2019)
Ha! Eu aposto que você estava esperando ver esse filme em primeiro lugar. Sim, é único, inesquecível, divino e tudo isso. No entanto, eu guardo rancor. SIM, TONY, A NATASHA TINHA FAMÍLIA. VOCÊS, SEU IMBECIL! Desculpa, me exaltei. Não culpo o Tony, culpo o roteiro. Minha menina merecia um enterro!!!!!!!!! Querem saber outra coisa que eu culpo o roteiro? AQUELE FINAL RIDÍCULO PARA O STEVE. Que merda foi aquela, hun? Eu assisti a primeira vez e achei ok, mas, depois de reassistir a trilogia do Capitão América e Agent Carter, aquilo foi horrível. Sério, eles jogaram o desenvolvimento do Steve e da Peggy no lixo e tiveram a coragem de dizer que isso sempre esteve planejado. Queridos, se esse era o plano o tempo todo, então vocês fizeram um péssimo trabalhando com a personalidade do Steve nos outros seis filmes!!! Dito isso, há momentos icônicos que me arrepiam até a alma e são inesquecíveis. Por conta desses momentos, o filme com maior bilheteria da história é o início do top 3. Por causa das cagadas feitas no caminho, ele não merece estar mais alto do que isso.
2º- "Captain America: The Winter Soldier" (2014)
Bucky Barnes, Natasha Romanoff, todos os meus estilos de luta favoritos, um mistério administrado brilhantemente e um clima de espionagem? Mas é claro que esse filme está alto assim nessa lista. Ele é avassalador no meu coração. Esse filme só não supera o primeiro lugar. Eu assisti essa belezura mais de uma vez e me diverti em todas elas. Bucky e Natasha, eu amo vocês. O primeiro lugar só vai comprovar isso.
1º- "Captain America: Civil War" (2016)
6 vezes. Essa é a quantidade de vezes que eu assisti esse filme até eu começar a ficar levemente cansada dele. Ênfase no levemente. Eu assisti esse filme mais vezes do que qualquer outro na minha vida. Esse filme me traz conforto. Eu falo as falas junto com os personagens. Eu surto com todas as sequências de ação que, para mim, são as melhores em todo o MCU. A comédia é incrível, mas o drama tem um peso tremendo. Eu poderia passar o dia todo falando sobre essa obra. Dois se incluirmos na conversa o tópico de team cap contra team iron man. Eu sou team cap, por sinal. Parte porque eu faria qualquer coisa para proteger Bucky Barnes, mas também porque eu vivo na Internet e não moro nos EUA. Eu sei que o governo não tem o bem do povo em mente e as Nações Unidas continuam sendo uma forma de controle dos Estados Unidos. Num tom mais feliz, esse filme tem todos os personagens que eu adoro. Bucky, Natasha, Wanda (Elizabeth Olsen), Peter (pela primeira vez), Clint (sim, Age of Ultron fez isso), Sharon Carter (eu vi esse filme tantas vezes que eu finalmente percebi o quão incrível essa mulher é se desconsiderarmos a estranheza dela e do Cap terem tido algo) e até mesmo personagens que eu não sou mega fã mas ainda curto estão incríveis por aqui (Tony, Sam, Vision, Scott). Zemo é o meu vilão favorito de todo o MCU! Sério, eu amo esse filme com todas as forças do meu ser. Não tenho uma reclamação. Esse é, sem sombra de dúvidas, meu filme favorito do MCU.
-Ass: a menina doida que se viciou em Marvel
Comentários
Postar um comentário