"Death is what gives life meaning. To know your days are numbered. Your time is short. You'd think after all this time, I'd be ready. But look at me." -Ancient One
Eu fui para esse filme com o seguinte entendimento: "É o filme da Marvel onde o Sherlock faz mágica". Vou ser sincera com vocês, o filme é basicamente isso. Claro, tem toda a história de como o personagem Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que explora um lado completamente novo desse mundo. No entanto, o filme não é algo único e animador que me marcou de alguma forma. Assim como "Captain Marvel", esse filme é bom e eu me diverti, mas está longe de ser um daqueles que desejo rever e rever. Dito isso, aqui vai o que eu achei interessante em "Doctor Strange".
Primeiramente, Cumberbatch tem o papel em completo controle. Claro que ele é um ator fenomenal e o seriado Sherlock é a prova disso. No entanto, sinto que talvez a comédia estilo Marvel que eles tentaram colocar aqui não combinou nem com o ator e nem com o filme. Cumberbatch brilha ao fazer personagens complexos e mais sérios. Estou ansiosa para a sequência que estão dizendo ser o primeiro filme de terror do MCU. Preciso ver isso!
A jornada de crescimento pela qual Strange passa é previsível. De alguém que não acredita em nada além da ciência para um homem muito bom na magia, o personagem é introduzido a um novo mundo e nós acompanhamos essa jornada. No entanto, há um twist para a comum fórmula: a forma como o personagem principal supera o "chefão" antagonista. É uma cena bem construída e animadora que demonstra o real desenvolvimento do personagem de forma não tediosa, provavelmente a minha parte favorita.
Por último, acho interessante abordar que, assim como "Ant-Man" me fez gostar de uma formiga, esse filme fez eu me importar com uma capa. UMA CAPA! Edna Modas está indo a loucura nesse momento. Além da capa, temos também a sensei (Tilda Swinton) que é mais uma prova da Marvel sobre como mentores são também humanos e, por isso, imperfeitos. Gostei da presença dela, mas a morte da mesma é justificada na trama.
Nota: 7.6
-Ass: Doutoura Nana
Comentários
Postar um comentário