"You know who I am"
Alguém lembra daquele filme que não deve ser nomeado? Não, não, você não perdeu um filme solo do Lord Voldemort, eu estou falando do filme "O Incrível Hulk" de 2008. Você pode estar aí se perguntando, por que raios ela está falando disso no comentário de um filme do Homem de Ferro que foi lançado 5 anos mais tarde? Bem, eu já expressei meu desapontamento com o filme do Hulk, falando sobre como ele tedioso e totalmente esquecível. A questão aqui é que "Homem de Ferro 3" tem essas mesmas características, ugh. Claro que é melhor do que o outro, mas comparado com os filmes da Marvel que não possuem um monstro verde como personagem principal único, "Homem de Ferro 3" é terrível e eu digo isso como alguém que, antes de toda essa jornada, tinha assistido apenas esse filme e "Spider-Man: Homecoming" e jurava que esse era bom e representava a Marvel. Pois é, eu peço perdão por isso.
Vamos ser honestos. O MCU é muito bom e muito bem planejado, mas a Disney quer dinheiro (óbvio). Eu aposto que se esse filme não tivesse sido tão horrível, já teriam feito outra sequência. Dito isso, aqui vai uma breve dissertação sobre aquilo que eu achei bom em "Iron Man 3".
O filme tem sim um vilão humano que, sendo sincera, é bem entediante (Além do que eles fizeram com o Mandarim dos quadrinhos, pois é me contaram). Contudo, pode-se argumentar que o real antagonista é bem mais ~interno~. O que eu quero dizer com isso? Bom, esse filme retrata um Tony Stark cheio de estresse pós-traumático e ansiedade. Isso tudo após os eventos do maravilhoso "The Avengers" de 2012 (Já fiz resenha dele aqui no blog). A questão é que toda essa situação faz mais do que mover a história, ela torna o personagem mais realístico o que aproxima o público. Nesse ponto, palmas para os envolvidos.
Além disso, esse filme tem Harley (Ty Simpkins) para contracenar com nosso personagem principal. Como citei anteriormente, já assisti o primeiro filme da nova série do homem-aranha e o paralelo entre as relações paternais de Tony naquele filme e aqui são inegáveis. Stark é como o personagem Steve de "Stranger Things", ele se encontra constantemente "adotando" pessoas mais novas que si. A criança Harley nesse filme é um personagem deveras divertido e a relação formada entre ela e o protagonista foi definitivamente a melhor coisa do filme.
Por último, acho válido mencionar a cena de ação que mais me empolgou no longa. Nesta, Tony faz algo semelhante ao jogo de barril de macacos e toda a situação foi hilária sem retirar a sensação de ação. Se você estiver sem tempo, assistir essa única cena valerá mais do que o resto do filme.
Nota: 6.7
-Ass: ToNA Stark
Comentários
Postar um comentário