Pular para o conteúdo principal

Black Panther (2018)

Conhece os personagens de Black Panther | Magazine.HD"Wakanda Forever" 





       "Black Panther" foi indicado para seis oscars e ganhou três, foram prêmios muito bem merecidos. O filme tem uma história bem arquitetada, um significado importante, um elenco negro talentoso e tudo isso com trilha, figurinos e direção de arte espetaculares. 
       Logo de cara, somos apresentados ao backstory do vilão. Por isso, acho cabível começarmos falando dele. Killmonger (Michael B. Jordan) dá check em todos os itens da lista do vilão perfeito. Atraente? Check. Motivação plausível ao nível de até o herói concordar com os ideais? Check. Disposto a fazer o que for preciso? Check. Não há defeitos nesse homem! Até a cena da morte dele foi emocionante e inesquecível. Dizem que um filme só é tão bom quanto seu vilão, "Black Panther" foi literalmente indicado a melhor filme no Oscar. 
       Acho que já deu para notar que tenho certa preferência pelo vilão desse filme. Não me leva mal, T'Challa (Chadwick Boseman) é um cara bom. No entanto, ele fica bem ofuscado por todos os outros personagens que são mais interessantes. Isso mesmo quando o mesmo apareceu já em outro filme! Além disso, sinto que falta um pouco de carisma, sabe? Talvez seja porque Jordan tem carisma em excesso.
       Ainda falando dos personagens masculinos, um nome: M'Baku (Winston Duke). Esse homem é extremamente atraente (nível Killmonger) e o desenvolvimento dele entre aparente vilão para salvador do herói foi sensacional. Sem ele, não haveria um Pantera Negra para retornar ao trono de Wakanda.
       Não podemos falar do trono de Wakanda, sem dissertarmos sobre a nossa mais nova princesa Disney, Shuri. Ela é genial, engraçada e rouba a cena sempre que aparece. A animação dela com tecnologia é tão genuína e tudo que eu mais quero ver é o Tony Stark (Robert Downey Jr.) interagindo com talvez a pessoa mais genial desse universo.
       Mulheres incríveis são maioria na produção. A mãe de Shuri e T'Challa, Nakia (Lupita Nyong'o) e, principalmente, Okoye (Danai Gurira) são exemplos disso. No instante em que ela apareceu, passei a gostar dela. Foi instantâneo! Quão leal ela é a Wakanda e o quanto ela não aceita as merdas feitas pelo homem dela que não deve ser nomeado são características poderosas e incríveis.
       Quanto aos efeitos, tiveram cenas incríveis como toda a sequência de tecnologia a distância. Outro exemplo sendo o Plano Astral. Contudo, essas foram seguidas por cenas um pouco mais cartoonizadas como a luta entre Pantera Negra e Killmonger na linha do trem.

Nota: 9

-Ass: T'Nana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Widow (2021)

“You’re A Total Poser.” -Yelena Belova Depois de uma longa pausa, os projetos Marvel voltaram, começando com o grande estouro: Wandavision! Só que o retorno para as telonas só foi ocorrer em julho de 2021. E, com ele, também tivemos o retorno de uma amada personagem: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Seu último filme que prometia contar a verdade e trazer à tona sua outra família.  Olha, eu amo o MCU. Isso é fato. Contudo, esse filme, no momento em que ele foi lançado, simplesmente não foi tão bom assim para mim. Calma, deixa eu explicar. O filme é péssimo? Não é. Tem algumas coisas questionáveis no quesito qualidade, mas está longe de ser terrível como "The Incredible Hulk". Tem resenha aqui no blog sobre esse filme. O grande problema desse filme foi o momento que ele foi lançado. Tivesse isso ocorrido entre "Captain America Civil War" e "Avengers Infinity War", esse filme teria me proporcionado grande adrenalina e preocupação sobre o bem estar dos s

A completa timeline do MCU: Qual a melhor ordem para assistir?

Em meio a tantos produtos audiovisuais do MCU, é fácil se perder e nem se quer saber pode onde começar. Eu comecei a minha jornada nesse universo cinematográfico um pouco antes do lançamento do ápice "Avengers Endgame", que, na época, foi um final e, hoje, estamos em um novo capítulo. Por isso, e por ser um universo que não para de crescer, eu vim no post de hoje te contar a melhor forma de assistir o MCU. Para mim, é a ordem cronológica que, apesar de ter algumas partes que muitos discordam, o geral é um belo consenso. Você começa com a Segunda Guerra Mundial e um filme que literalmente tem primeiro avenger no nome. "Captain America The First Avenger" é uma base sólida, porque foi lançado logo na primeira fase, é o primeiro cronologicamente e tem esse momento de separação entre o absurdo dos quadrinhos e o realístico do MCU. Em seguida, passamos para "Captain Marvel", ainda no século XX. Aqui, a gente conhece uma personagem que inspirou a ideia dos Avenge

Moon Knight (2022)

"Are You An Egyptian Superhero?" Uma nova visão com uma nova parte de um mundo já conhecido. "Moon Knight" é a mais nova adição finalizada ao MCU. Desde já, deixo claro que adorei o projeto como um todo. O universo Marvel precisa de mais projetos que façam sua própria coisa. O mundo precisa de um respiro de tantos crossovers e eventos únicos.  Eu sou completamente fascinada por toda a mitologia e história egípcia. Então, uma série que une isso com a MCU me empolgou loucamente. Acredito que mediram perfeitamente a quantidade de cada um dos lados.  Outro fator positivo da série foram as atuações incríveis de Oscar Isaac, o ator foi simplesmente fenomenal em todos seus papeis. Claro que seu interesse amoroso não fica para trás, May Calamawy foi apaixonante e Layla El-Faouly já entrou para lista dos meus personagens favoritos.  Por sorte, o problema de timing das séries do Disney Plus parece ter sido melhorado e, apesar dos efeitos ruins no início, em geral, foi tudo po