"Wakanda Forever"
"Black Panther" foi indicado para seis oscars e ganhou três, foram prêmios muito bem merecidos. O filme tem uma história bem arquitetada, um significado importante, um elenco negro talentoso e tudo isso com trilha, figurinos e direção de arte espetaculares.
Logo de cara, somos apresentados ao backstory do vilão. Por isso, acho cabível começarmos falando dele. Killmonger (Michael B. Jordan) dá check em todos os itens da lista do vilão perfeito. Atraente? Check. Motivação plausível ao nível de até o herói concordar com os ideais? Check. Disposto a fazer o que for preciso? Check. Não há defeitos nesse homem! Até a cena da morte dele foi emocionante e inesquecível. Dizem que um filme só é tão bom quanto seu vilão, "Black Panther" foi literalmente indicado a melhor filme no Oscar.
Acho que já deu para notar que tenho certa preferência pelo vilão desse filme. Não me leva mal, T'Challa (Chadwick Boseman) é um cara bom. No entanto, ele fica bem ofuscado por todos os outros personagens que são mais interessantes. Isso mesmo quando o mesmo apareceu já em outro filme! Além disso, sinto que falta um pouco de carisma, sabe? Talvez seja porque Jordan tem carisma em excesso.
Ainda falando dos personagens masculinos, um nome: M'Baku (Winston Duke). Esse homem é extremamente atraente (nível Killmonger) e o desenvolvimento dele entre aparente vilão para salvador do herói foi sensacional. Sem ele, não haveria um Pantera Negra para retornar ao trono de Wakanda.
Não podemos falar do trono de Wakanda, sem dissertarmos sobre a nossa mais nova princesa Disney, Shuri. Ela é genial, engraçada e rouba a cena sempre que aparece. A animação dela com tecnologia é tão genuína e tudo que eu mais quero ver é o Tony Stark (Robert Downey Jr.) interagindo com talvez a pessoa mais genial desse universo.
Mulheres incríveis são maioria na produção. A mãe de Shuri e T'Challa, Nakia (Lupita Nyong'o) e, principalmente, Okoye (Danai Gurira) são exemplos disso. No instante em que ela apareceu, passei a gostar dela. Foi instantâneo! Quão leal ela é a Wakanda e o quanto ela não aceita as merdas feitas pelo homem dela que não deve ser nomeado são características poderosas e incríveis.
Quanto aos efeitos, tiveram cenas incríveis como toda a sequência de tecnologia a distância. Outro exemplo sendo o Plano Astral. Contudo, essas foram seguidas por cenas um pouco mais cartoonizadas como a luta entre Pantera Negra e Killmonger na linha do trem.
Nota: 9
-Ass: T'Nana
Comentários
Postar um comentário