Vou confessar algo para vocês, enquanto eu estava assistindo "Ant-Man" percebi que, na realidade, eu assisti esse filme no cinema na época de lançamento. Eu não fazia ideia de que fazia parte do MCU, então me dá um desconto. Por conta dessa situação, aqui vai minha opinião após assistir o primeiro filme do Homem-Formiga pela segunda vez.
A primeira coisa que me animou para esse filme foi o ator principal. Paul Rudd é o cara que menos envelhece no mundo e, ao mesmo tempo, nosso amor por ele só aumenta. O cara é maravilhoso como pessoa e ator, mas a atuação dele aqui é bem básica porque o filme é bem simplista. Muitas vezes caímos em clichês (o relacionamento do casal principal, Scott e Hope) ou foreshadowings óbvios (todo o discurso sobre o botão quantum que claramente seria utilizado mais tarde, deixando a resolução do filme previsível). Isso me incomodou um pouco depois de tudo que já vi no MCU.
No entanto, há sim coisas positivas que tornam o filme único. Logo de cara, preciso aplaudir um dos melhores personagens secundários: Luis (Michael Peña). Ele roubou a cena toda santa vez e divertiu a plateia com seu otimismo contrastante de uma vida completamente ferrada. Eu assistiria Luis explicando todos os filmes da Marvel e estaria feliz em cada momento.
Outrossim, esse filme é indubitavelmente o mais ~relatable~ da saga. Vamos ser sinceros, entre deuses nórdicos, bilionários e e projetos de ciência humanos fica difícil se relacionar com os personagens. Claro, tem pontos em todos esses que nós podemos nos colocar, mas Scott Lang é só o seu típico pai que teve problemas na vida. O cara tem um diploma, mas não consegue arranjar trabalho, ele é divorciado, há personagens latinos e quando colocado em uma situação perigosa o primeiro instinto do homem é pedir para chamar os vingadores. Tem como ser mais realístico do que isso? Uma pessoa normal consegue se ver nessas situações facilmente e isso é muito único para esse herói.
Depois de tudo isso, preciso citar que a filha de Scott (Cassie) é extremamente fofa, o filme me fez simpatizar COM UMA FORMIGA (RIP Anthony) e a cena com o trem Thomas no terceiro ato, apesar de ter um final previsível, foi extremamente divertida.
Nota: 7.5
-Ass: Anthony para sempre em nossos corações
Comentários
Postar um comentário