Pular para o conteúdo principal

Ant-Man (2015)


Ant-Man Tries On His Suit For The First Time - Bathroom Scene ...






"It's not too often that you rob a place and then you get welcomed back" -Luis






       Vou confessar algo para vocês, enquanto eu estava assistindo "Ant-Man" percebi que, na realidade, eu assisti esse filme no cinema na época de lançamento. Eu não fazia ideia de que fazia parte do MCU, então me dá um desconto. Por conta dessa situação, aqui vai minha opinião após assistir o primeiro filme do Homem-Formiga pela segunda vez.
       A primeira coisa que me animou para esse filme foi o ator principal. Paul Rudd é o cara que menos envelhece no mundo e, ao mesmo tempo, nosso amor por ele só aumenta. O cara é maravilhoso como pessoa e ator, mas a atuação dele aqui é bem básica porque o filme é bem simplista. Muitas vezes caímos em clichês (o relacionamento do casal principal, Scott e Hope) ou foreshadowings óbvios (todo o discurso sobre o botão quantum que claramente seria utilizado mais tarde, deixando a resolução do filme previsível). Isso me incomodou um pouco depois de tudo que já vi no MCU.
       No entanto, há sim coisas positivas que tornam o filme único. Logo de cara, preciso aplaudir um dos melhores personagens secundários: Luis (Michael Peña). Ele roubou a cena toda santa vez e divertiu a plateia com seu otimismo contrastante de uma vida completamente ferrada. Eu assistiria Luis explicando todos os filmes da Marvel e estaria feliz em cada momento. 
       Outrossim, esse filme é indubitavelmente o mais ~relatable~ da saga. Vamos ser sinceros, entre deuses nórdicos, bilionários e e projetos de ciência humanos fica difícil se relacionar com os personagens. Claro, tem pontos em todos esses que nós podemos nos colocar, mas Scott Lang é só o seu típico pai que teve problemas na vida. O cara tem um diploma, mas não consegue arranjar trabalho, ele é divorciado, há personagens latinos e quando colocado em uma situação perigosa o primeiro instinto do homem é pedir para chamar os vingadores. Tem como ser mais realístico do que isso? Uma pessoa normal consegue se ver nessas situações facilmente e isso é muito único para esse herói.
       Depois de tudo isso, preciso citar que a filha de Scott (Cassie) é extremamente fofa, o filme me fez simpatizar COM UMA FORMIGA (RIP Anthony) e a cena com o trem Thomas no terceiro ato, apesar de ter um final previsível, foi extremamente divertida.

Nota: 7.5



-Ass: Anthony para sempre em nossos corações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Widow (2021)

“You’re A Total Poser.” -Yelena Belova Depois de uma longa pausa, os projetos Marvel voltaram, começando com o grande estouro: Wandavision! Só que o retorno para as telonas só foi ocorrer em julho de 2021. E, com ele, também tivemos o retorno de uma amada personagem: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Seu último filme que prometia contar a verdade e trazer à tona sua outra família.  Olha, eu amo o MCU. Isso é fato. Contudo, esse filme, no momento em que ele foi lançado, simplesmente não foi tão bom assim para mim. Calma, deixa eu explicar. O filme é péssimo? Não é. Tem algumas coisas questionáveis no quesito qualidade, mas está longe de ser terrível como "The Incredible Hulk". Tem resenha aqui no blog sobre esse filme. O grande problema desse filme foi o momento que ele foi lançado. Tivesse isso ocorrido entre "Captain America Civil War" e "Avengers Infinity War", esse filme teria me proporcionado grande adrenalina e preocupação sobre o bem estar dos s...

Doctor Strange in the Multiverse of Madness (2022)

"This is me being reasonable" -Wanda Maximoff E, finalmente, estamos de volta com mais filmes do MCU! "Doctor Strange in the Multiverse of Madness" foi um filme esperado por muito tempo e por muitos. Eu, particularmente, estava loucamente empolgado para rever a maravilha Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) depois do meu amado WandaVision. Sem mais delongas, vamos lá. O filme não é ruim. Tá, isso não é um jeito muito empolgante de começar uma resenha, mas eu quero deixar isso claro: O filme foi uma experiência que eu estava entretida, mas ele, com certeza, tem seus problemas. É sobre eles que eu quero conversar aqui, mas claro que também vou citar coisas que amei. Primeira coisa que eu amei? Wanda Maximoff. A atuação da Elizabeth está ótima e não existe mais essa de discutir quem é o mais poderoso avenger. É ela, sem dúvidas. Outra coisa que eu amei? A relação entre o Stephen (Benedict Cumberbatch) e a America (Xochitl Gomez). É o tipo de relação mais parental que funci...

Rankeando os vilões do MCU

"The hardest choices require the strongest wills" -Thanos      E aqui estamos para mais uma das minhas listas! Eu me diverti com a primeira e várias ideias surgiram na minha mente, então vamos lá fazer um ranking dos melhores vilões do MCU. A verdade é que tem muita gente que pode ser considerada vilão nesse universo e, apesar de algumas pessoas dessa lista serem amadas por mim, muita gente fez merda. Eu resolvi montar a lista por conta própria, então se alguém está faltando é porque a pessoa é tão irrelevante que eu esqueci da existência dela. 41 nomes e não está presente? Desculpa, é um lixo de vilão e nem conta, simples assim.       Antes de começarmos para valer, aqui vai um "disclaimer" que alguns nomes também vão estar no ranking de heróis porque a opinião é minha. :)     Sem mais delongas, fiquem com a lista! 41 º e 40 º-  Corvus Glaive e Cull Obsidian (Avengers: Infinity War, Avengers: Endgame)      Você deve estar...