Pular para o conteúdo principal

Ant-Man (2015)


Ant-Man Tries On His Suit For The First Time - Bathroom Scene ...






"It's not too often that you rob a place and then you get welcomed back" -Luis






       Vou confessar algo para vocês, enquanto eu estava assistindo "Ant-Man" percebi que, na realidade, eu assisti esse filme no cinema na época de lançamento. Eu não fazia ideia de que fazia parte do MCU, então me dá um desconto. Por conta dessa situação, aqui vai minha opinião após assistir o primeiro filme do Homem-Formiga pela segunda vez.
       A primeira coisa que me animou para esse filme foi o ator principal. Paul Rudd é o cara que menos envelhece no mundo e, ao mesmo tempo, nosso amor por ele só aumenta. O cara é maravilhoso como pessoa e ator, mas a atuação dele aqui é bem básica porque o filme é bem simplista. Muitas vezes caímos em clichês (o relacionamento do casal principal, Scott e Hope) ou foreshadowings óbvios (todo o discurso sobre o botão quantum que claramente seria utilizado mais tarde, deixando a resolução do filme previsível). Isso me incomodou um pouco depois de tudo que já vi no MCU.
       No entanto, há sim coisas positivas que tornam o filme único. Logo de cara, preciso aplaudir um dos melhores personagens secundários: Luis (Michael Peña). Ele roubou a cena toda santa vez e divertiu a plateia com seu otimismo contrastante de uma vida completamente ferrada. Eu assistiria Luis explicando todos os filmes da Marvel e estaria feliz em cada momento. 
       Outrossim, esse filme é indubitavelmente o mais ~relatable~ da saga. Vamos ser sinceros, entre deuses nórdicos, bilionários e e projetos de ciência humanos fica difícil se relacionar com os personagens. Claro, tem pontos em todos esses que nós podemos nos colocar, mas Scott Lang é só o seu típico pai que teve problemas na vida. O cara tem um diploma, mas não consegue arranjar trabalho, ele é divorciado, há personagens latinos e quando colocado em uma situação perigosa o primeiro instinto do homem é pedir para chamar os vingadores. Tem como ser mais realístico do que isso? Uma pessoa normal consegue se ver nessas situações facilmente e isso é muito único para esse herói.
       Depois de tudo isso, preciso citar que a filha de Scott (Cassie) é extremamente fofa, o filme me fez simpatizar COM UMA FORMIGA (RIP Anthony) e a cena com o trem Thomas no terceiro ato, apesar de ter um final previsível, foi extremamente divertida.

Nota: 7.5



-Ass: Anthony para sempre em nossos corações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Widow (2021)

“You’re A Total Poser.” -Yelena Belova Depois de uma longa pausa, os projetos Marvel voltaram, começando com o grande estouro: Wandavision! Só que o retorno para as telonas só foi ocorrer em julho de 2021. E, com ele, também tivemos o retorno de uma amada personagem: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Seu último filme que prometia contar a verdade e trazer à tona sua outra família.  Olha, eu amo o MCU. Isso é fato. Contudo, esse filme, no momento em que ele foi lançado, simplesmente não foi tão bom assim para mim. Calma, deixa eu explicar. O filme é péssimo? Não é. Tem algumas coisas questionáveis no quesito qualidade, mas está longe de ser terrível como "The Incredible Hulk". Tem resenha aqui no blog sobre esse filme. O grande problema desse filme foi o momento que ele foi lançado. Tivesse isso ocorrido entre "Captain America Civil War" e "Avengers Infinity War", esse filme teria me proporcionado grande adrenalina e preocupação sobre o bem estar dos s

A completa timeline do MCU: Qual a melhor ordem para assistir?

Em meio a tantos produtos audiovisuais do MCU, é fácil se perder e nem se quer saber pode onde começar. Eu comecei a minha jornada nesse universo cinematográfico um pouco antes do lançamento do ápice "Avengers Endgame", que, na época, foi um final e, hoje, estamos em um novo capítulo. Por isso, e por ser um universo que não para de crescer, eu vim no post de hoje te contar a melhor forma de assistir o MCU. Para mim, é a ordem cronológica que, apesar de ter algumas partes que muitos discordam, o geral é um belo consenso. Você começa com a Segunda Guerra Mundial e um filme que literalmente tem primeiro avenger no nome. "Captain America The First Avenger" é uma base sólida, porque foi lançado logo na primeira fase, é o primeiro cronologicamente e tem esse momento de separação entre o absurdo dos quadrinhos e o realístico do MCU. Em seguida, passamos para "Captain Marvel", ainda no século XX. Aqui, a gente conhece uma personagem que inspirou a ideia dos Avenge

Moon Knight (2022)

"Are You An Egyptian Superhero?" Uma nova visão com uma nova parte de um mundo já conhecido. "Moon Knight" é a mais nova adição finalizada ao MCU. Desde já, deixo claro que adorei o projeto como um todo. O universo Marvel precisa de mais projetos que façam sua própria coisa. O mundo precisa de um respiro de tantos crossovers e eventos únicos.  Eu sou completamente fascinada por toda a mitologia e história egípcia. Então, uma série que une isso com a MCU me empolgou loucamente. Acredito que mediram perfeitamente a quantidade de cada um dos lados.  Outro fator positivo da série foram as atuações incríveis de Oscar Isaac, o ator foi simplesmente fenomenal em todos seus papeis. Claro que seu interesse amoroso não fica para trás, May Calamawy foi apaixonante e Layla El-Faouly já entrou para lista dos meus personagens favoritos.  Por sorte, o problema de timing das séries do Disney Plus parece ter sido melhorado e, apesar dos efeitos ruins no início, em geral, foi tudo po