Pular para o conteúdo principal

The Incredible Hulk (2008)


O Incrível Hulk (filme) – Wikipédia, a enciclopédia livre

"Oh shit!" -Bruce Banner


(provavelmente no momento que ele assistiu esse filme)





     Ouça e absorva o que vou dizer agora. Leve isso para a sua vida e jamais se esqueça. Esse conselho que você está prestes a ler deve ser repassado, pelo bem da humanidade. Não cometa o mesmo erro que eu cometi. Não desejo isso nem para o pior dos meus inimigos. Preste atenção, porque aqui vai: NUNCA assista "O Incrível Hulk". Eu repito, nunca assista esse filme horrível e tedioso que me fez ter vontade de arrancar meu braço porque até isso seria melhor do que perder aqueles 112 minutos de vida que nunca mais vão voltar. Se arrependimento matasse, eu teria caído durinha mesmo antes do final do filme. Sério, não perca seu tempo. Aqui vai um texto inteiro sobre o porquê disso. 
        Eu não sei nem por onde começar. Que tal a total falta de carisma na atuação de Edward Norton como o Dr. Bruce Banner? Eu nunca vi nenhum outro filme dele, mas sério eu consigo pensar em tipo dois momentos no filme todo que ele tenha sido engraçado e, em um deles, a piada foi bem ofensiva, na minha opinião. Eu não entendo como eles conseguiram fazer a maravilha que é "Homem de Ferro" e esse filme no mesmo ano. Sério, Marvel? Isso foi para o que? Compensar algo muito bom com algo muito ruim? Grrr! Eu estou tão feliz que o Mark Ruffalo vai ficar no papel. Claro que não tão feliz quanto eu fico por saber que não fizeram nenhum outro filme do Hulk.
        Além disso, eu preciso questionar: se esse é o filme de origem do Hulk, então por que raios eles passaram apenas o tempo dos créditos explicando como ele surgiu?!?!?! A história começa nos dando a sensação de que muita coisa já aconteceu só que o problema é que nós espectadores mal assistimos isso. Sério, eu não achei que iria pedir mais de algo tão ruim, mas eu odeio algo mal iniciado ou mal desenvolvido.
       Agora, o porquê desse filme fazer parte do MCU é pelo visto só a época em que ele foi lançado. O clima do filme é muito mais escuro, na real o visual do filme também é. Eu juro que amo a DC Comics, mas não consigo não comparar Hulk com esses filmes horríveis e escuros que ela tem feito. Roteiro ruim, escuridão e o pior vilão do universo... Sério, como deixaram esse filme ser lançado?
       O par romântico, para falar a verdade, nem é tão ruim. Comparado com o resto do filme, o casal foi maravilhoso, mas sejamos realistas. Há certa química entre os personagens e a atuação da Liv Tyler foi boa. Apesar de que eu não consegui ver o porquê da Betty Ross gostar do Bruce, acredito que isso seja culpa do roteiro, para falar a verdade.
         A luta final foi tão entediante que eu estava (LITERALMENTE) contando os segundos para o filme acabar. Eu não me importava nem um pouco com o que fosse acontecer, Banner poderia morrer e eu não ligaria. Blonsky (o vilão que é tão ruim que eu nem tinha citado o nome até agora) poderia ter vencido e dominado os Estados Unidos da América, mesmo assim eu não teria me importado.
         Os efeitos poderiam ser pior. Com um roteiro tão problemático, pelo menos nisso eles acertaram um pouco. Claro que eu já vi várias fotos da versão do Mark Ruffalo que tem efeitos beeeem melhores, mas, para o ano que esse filme foi lançado, não foi tão ruim.
       O filme começa no Brasil. Sim,  você não leu errado. Eu fiquei chocada também e, por um momento, pensei que estava assistindo o filme dublado por engano. Eu fiquei feliz de ver a maravilhosa da Débora Nascimento aparecer em um filme internacional, mas ela merecia coisa MUITO melhor. Novelas da Globo são melhores que isso! Todo o fan service para os fãs brasileiros não foram o suficiente para me fazer gostar desse filme. Contudo, fico feliz que eles não tenham ido para o estereótipo carnavalesco que a maioria dos filmes escolhe e muito menos o estereótipo "This is Brazil" de Velozes e Furiosos 5.

Nota: 3 (Só porque tenho um bom coração)



-Ass: NANA ESMAGA (Nem isso esse filme fez direito🙄)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Widow (2021)

“You’re A Total Poser.” -Yelena Belova Depois de uma longa pausa, os projetos Marvel voltaram, começando com o grande estouro: Wandavision! Só que o retorno para as telonas só foi ocorrer em julho de 2021. E, com ele, também tivemos o retorno de uma amada personagem: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Seu último filme que prometia contar a verdade e trazer à tona sua outra família.  Olha, eu amo o MCU. Isso é fato. Contudo, esse filme, no momento em que ele foi lançado, simplesmente não foi tão bom assim para mim. Calma, deixa eu explicar. O filme é péssimo? Não é. Tem algumas coisas questionáveis no quesito qualidade, mas está longe de ser terrível como "The Incredible Hulk". Tem resenha aqui no blog sobre esse filme. O grande problema desse filme foi o momento que ele foi lançado. Tivesse isso ocorrido entre "Captain America Civil War" e "Avengers Infinity War", esse filme teria me proporcionado grande adrenalina e preocupação sobre o bem estar dos s

A completa timeline do MCU: Qual a melhor ordem para assistir?

Em meio a tantos produtos audiovisuais do MCU, é fácil se perder e nem se quer saber pode onde começar. Eu comecei a minha jornada nesse universo cinematográfico um pouco antes do lançamento do ápice "Avengers Endgame", que, na época, foi um final e, hoje, estamos em um novo capítulo. Por isso, e por ser um universo que não para de crescer, eu vim no post de hoje te contar a melhor forma de assistir o MCU. Para mim, é a ordem cronológica que, apesar de ter algumas partes que muitos discordam, o geral é um belo consenso. Você começa com a Segunda Guerra Mundial e um filme que literalmente tem primeiro avenger no nome. "Captain America The First Avenger" é uma base sólida, porque foi lançado logo na primeira fase, é o primeiro cronologicamente e tem esse momento de separação entre o absurdo dos quadrinhos e o realístico do MCU. Em seguida, passamos para "Captain Marvel", ainda no século XX. Aqui, a gente conhece uma personagem que inspirou a ideia dos Avenge

Moon Knight (2022)

"Are You An Egyptian Superhero?" Uma nova visão com uma nova parte de um mundo já conhecido. "Moon Knight" é a mais nova adição finalizada ao MCU. Desde já, deixo claro que adorei o projeto como um todo. O universo Marvel precisa de mais projetos que façam sua própria coisa. O mundo precisa de um respiro de tantos crossovers e eventos únicos.  Eu sou completamente fascinada por toda a mitologia e história egípcia. Então, uma série que une isso com a MCU me empolgou loucamente. Acredito que mediram perfeitamente a quantidade de cada um dos lados.  Outro fator positivo da série foram as atuações incríveis de Oscar Isaac, o ator foi simplesmente fenomenal em todos seus papeis. Claro que seu interesse amoroso não fica para trás, May Calamawy foi apaixonante e Layla El-Faouly já entrou para lista dos meus personagens favoritos.  Por sorte, o problema de timing das séries do Disney Plus parece ter sido melhorado e, apesar dos efeitos ruins no início, em geral, foi tudo po