Pular para o conteúdo principal

Iron Man 2 (2010)

   
Image result for iron man 2



"This is the key to the future. I'm limited by the technology of my time, but one day you'll figure this out. And when you do, you will change the world. What is, and always will be, my greatest creation... is you." -Howard Stark


       E aqui estamos novamente, nesse meu quarto passo na jornada Marvel eu assisti Homem de Ferro 2. O filme, em geral, é uma boa sequência para o clássico primeiro. Claro que não é tão bom quanto seu antecessor, mas é muito raro que uma sequência supere o que veio antes. É um filme divertido, eu assistiria de novo, mas está longe de ser uma obra prima. A história em si não é muito marcante e o vilão que deveria ser um plot twist é meio porcaria, no entanto o outro vilão é interessante e a adição de personagens novos foi muito boa.
       Já que toquei nesse ponto, vou me expressar. Fury não é novidade nesse universo e minha opinião sobre ele já foi colocada em minha review de "Capitã Marvel". Por isso, vou me contentar em dizer que prefiro ele naquele filme do que aqui. Agora, a estrela da S.H.I.E.L.D, a deusa, a diva, a mulher que roubou a cena (Ainda te amo Pepper, não se preocupe), a pessoa que se tornou minha personagem favorita desse universo logo que apareceu,  NATASHA ROMANOFF! A forma de agir da personagem foi simplesmente fantástica quanto em conjunto com a personalidade de Tony Stark. Scarlett Johansson arrasou como Viúva Negra e eu mal posso esperar para ver mais.
          O vilão Ivan Vanko, à princípio, pareceu fraco e impulsivo. Sendo capturado logo de início por nosso herói. Por sorte, com o desenrolar do filme, Vanko vai se mostrando muito inteligente, principalmente por ter planejado tanta coisa e ter se mantido calmo desde início. Acho que o que mais me interessou sobre esse personagem foi o quão compreensíveis seus motivos eram. A vida do pai dele foi arruinada enquanto Howard Stark se tornou uma lenda! Eu super consigo entender o porquê de ele ter agido daquela forma, mesmo que eu, particularmente, não concorde.
         A presença do pai de Tony na vida do mesmo durante esse filme foi, para mim, outro ponto alto. Já tínhamos conhecido um Howard mais novo em "Capitão América: O Primeiro Vingador" e agora ver ele mais velho (Claro, que não tão "agora" já que ele morreu, né) foi, para falar a verdade, interessante. Parte de mim ficou meio incomodada com o quanto ele mudou, mas provavelmente faz sentido alguém ficar mais frio depois de criar uma agência secreta e viver durante a guerra fria. No mínimo, essa foi uma ótima forma de Tony se conectar com pai e perceber que ele também era humano, nosso protagonista precisa disso tanto para o plot do filme quanto para seu plot constante.
        Na minha review do primeiro Homem de Ferro, eu abordei o assunto de troca de ator para James Rhodes. Eu tinha curtido tanto a atuação anterior que fiquei bem apreensiva se Don Cheadle conseguiria chegar ao mesmo nível. Honestamente? O ator em si é muito legal, mas, esse personagem, eu não curti. Havia um carisma no primeiro filme que aqui eu vi pouquíssimo. Realmente, eu esperava mais.
       Pepper se tornou a chefe da empresa e eu adorei. Esse leve toque de girl power foi divertido e ver o quão claramente ela trabalha melhor que Tony na área administrativa foi esclarecedor. A relação do casal principal continua ótima, os dois cresceram desde o primeiro filme e, por isso, os problemas entre eles não são mais o mesmo. Gosto disso, se chama desenvolvimento e outros casais deveriam tentar.
        J.A.R.V.I.S estava no primeiro filme, mas eu preciso elogiar ele nesse aqui. A relação dele com o Tony está ainda melhor. É hilário que ele esteja ficando mais solto e mais parecido com o seu criador. O trabalhado de voz de Paul Bettany ficou incrível e estou muita ansiosa para ver ainda mais do desenvolvimento cômico do personagem.
     Happy Hogan é outro personagem que eu adoro. O alívio cômico que é a base do personagem nunca parece forçado e sempre colocar um sorriso em meu rosto. Jon Favreau está muito bem no papel.
       Para falar a verdade, a melhor coisa do filme são os personagens e a comédia. É isso que salva a história não ser tão interessante e o vilão não ser muito carismático. O problema é que ouvi falar que "Homem de Ferro 3" é pior. Sério mesmo que eles fizeram os filmes piorarem cada vez mais? Putz, Marvel! Esperava mais da franquia solo do personagem que iniciou o universo...

Nota: 7.8



Ass: Nathália Volkmanoff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Widow (2021)

“You’re A Total Poser.” -Yelena Belova Depois de uma longa pausa, os projetos Marvel voltaram, começando com o grande estouro: Wandavision! Só que o retorno para as telonas só foi ocorrer em julho de 2021. E, com ele, também tivemos o retorno de uma amada personagem: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Seu último filme que prometia contar a verdade e trazer à tona sua outra família.  Olha, eu amo o MCU. Isso é fato. Contudo, esse filme, no momento em que ele foi lançado, simplesmente não foi tão bom assim para mim. Calma, deixa eu explicar. O filme é péssimo? Não é. Tem algumas coisas questionáveis no quesito qualidade, mas está longe de ser terrível como "The Incredible Hulk". Tem resenha aqui no blog sobre esse filme. O grande problema desse filme foi o momento que ele foi lançado. Tivesse isso ocorrido entre "Captain America Civil War" e "Avengers Infinity War", esse filme teria me proporcionado grande adrenalina e preocupação sobre o bem estar dos s

A completa timeline do MCU: Qual a melhor ordem para assistir?

Em meio a tantos produtos audiovisuais do MCU, é fácil se perder e nem se quer saber pode onde começar. Eu comecei a minha jornada nesse universo cinematográfico um pouco antes do lançamento do ápice "Avengers Endgame", que, na época, foi um final e, hoje, estamos em um novo capítulo. Por isso, e por ser um universo que não para de crescer, eu vim no post de hoje te contar a melhor forma de assistir o MCU. Para mim, é a ordem cronológica que, apesar de ter algumas partes que muitos discordam, o geral é um belo consenso. Você começa com a Segunda Guerra Mundial e um filme que literalmente tem primeiro avenger no nome. "Captain America The First Avenger" é uma base sólida, porque foi lançado logo na primeira fase, é o primeiro cronologicamente e tem esse momento de separação entre o absurdo dos quadrinhos e o realístico do MCU. Em seguida, passamos para "Captain Marvel", ainda no século XX. Aqui, a gente conhece uma personagem que inspirou a ideia dos Avenge

Moon Knight (2022)

"Are You An Egyptian Superhero?" Uma nova visão com uma nova parte de um mundo já conhecido. "Moon Knight" é a mais nova adição finalizada ao MCU. Desde já, deixo claro que adorei o projeto como um todo. O universo Marvel precisa de mais projetos que façam sua própria coisa. O mundo precisa de um respiro de tantos crossovers e eventos únicos.  Eu sou completamente fascinada por toda a mitologia e história egípcia. Então, uma série que une isso com a MCU me empolgou loucamente. Acredito que mediram perfeitamente a quantidade de cada um dos lados.  Outro fator positivo da série foram as atuações incríveis de Oscar Isaac, o ator foi simplesmente fenomenal em todos seus papeis. Claro que seu interesse amoroso não fica para trás, May Calamawy foi apaixonante e Layla El-Faouly já entrou para lista dos meus personagens favoritos.  Por sorte, o problema de timing das séries do Disney Plus parece ter sido melhorado e, apesar dos efeitos ruins no início, em geral, foi tudo po